Projeto 12:30 recebe show ‘Se é nesse mundo’, de Wilson Souza, nesta quarta

29/03/2017 09:00

Wilson Souza-WEB800O artista Wilson Souza volta ao palco do Projeto 12:30 com o show “Se é nesse mundo”, em que o compositor revive seus três discos solos (Vitamina de sons e ideias, Contas a pagar, e Se é nesse mundo) e mais as canções que fazem parte da sua vida e estrada musical. O show será realizado na quarta-feira, 29 de março, é gratuito, aberto à comunidade, em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis.

No show, Wilson Souza é acompanhado por Mateus Romero, no baixo, George de Farias, no trompete, e Flora Holderbaum, no violino. Em violão, baixo e trompete, o grupo explora novos e antigos arranjos das músicas, criando roupagens e diferentes memórias.

O músico

Músico autodidata, Wilson Souza iniciou seus estudos através do violão. Influenciado pela música brasileira e instrumental aprimorou seus interesses musicais tornando-se um instrumentista. Procura desenvolver um estilo próprio, explorando a criação e improvisação de uma arte livre musical.

Em sua trajetória já lançou três discos solo e dois trabalhos em conjunto com outros artistas, o CD Equilátero, um trio instrumental com Philippe Lobo e Filipe Marks, e o DVD Tarde-me, produzido em Minas Gerais com os músicos Hugo Silveira e Mateus Felix. Também já fez a trilha sonora de espetáculos de dança contemporânea e participou do Fórum Internacional de Dança de Belo Horizonte. Hoje, aos 23 anos de carreira, segue fazendo seus shows e acompanhando músicos pelo Brasil.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) o Projeto 12:30 apresenta atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, às quartas-feiras (no período letivo), no Campus da UFSC, na Trindade. Neste ano, o projeto deverá continuar quinzenalmente.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto, dentro do campus da UFSC, em Florianópolis, devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9447 / 3721-3853 ou por e-mail, enviando mensagem para .

Serviço

O quê: Show de Wilson Souza no Projeto 12:30

Quando: 29 de março de 2017, quarta-feira, às 12h30.

Onde: Projeto 12:30, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis.

Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.

Contato: Projeto 12:30 – Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC (48) 3721-2497, 3721-9447 ou 3721-3853 – www.dac.ufsc.br

Fonte: DAC/SeCArte/UFSC