Programa de Pós em Engenharia e Gestão do Conhecimento promove evento sobre ergonomia e aprendizagem

09/03/2017 11:36

Professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) participam da organização do 16º ERGODESIGN & USIHC e CINAHPA, que será realizado na UFSC entre os dias 5 e 9 de junho. O evento reúne três congressos internacionais que pretendem discutir temas relacionados com acessibilidade para pessoas com deficiência, design e ergodesign inclusivo em interfaces, arquitetura da informação, mídias digitais e ambientes hipermídia voltados para o processo de ensino-aprendizagem.

A realização dos congressos é resultado de uma parceria entre a UFSC e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) A coordenação local do evento é feita pela professora do PPGEGC, Vania Ribas Ulbricht,  líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Acessibilidade Digital e Tecnologias Assistivas. O prazo para envio de trabalhos, nas modalidades artigo ou pôster, termina no próximo dia 20. A programação do evento conta com a participação de palestrantes da Holanda, do Canadá, do Uruguai e de Barcelona.

Confira os congressos que integram o evento:

16° Ergodesign – Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica: Produto, Informações Ambientes Construídos e Transporte;

16° USIHC – Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Computador;

CINAHPA | 2017 – Congresso Internacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem.

Mais informações no site www.ergodesign2017.com.br.

Com informações da equipe de divulgação do 16º ERGODESIGN & USIHC e CINAHPA

Tags: aprendizagemcongressosEGCErgonomiaUFSC