Observatório de Justiça Ecológica promove palestra sobre direitos humanos e empresas transnacionais no dia 28

14/03/2017 17:33

O grupo de estudos do Observatório de Justiça Ecológica (OJE) da UFSC promove uma palestra no próximo dia 28, terça-feira, às 14h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). A palestra intitulada “Introdução a Direitos Humanos e Empresas Transnacionais no Brasil” será proferida pela advogada e doutoranda em Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal do Pará (UFPA), Flavia do Amaral Vieira, com a participação do advogado e pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da UFSC, Jonathan Elizondo Orosco.

A palestra marca os quatro anos das atividades do OJE na UFSC e tem o apoio do CCJ, do Programa de Pós-Graduação em Direito, do Núcleo de Práticas Jurídicas Emancipatórias e do Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental na Sociedade de Risco.

As atividades do OJE serão retomadas a partir de 31 de março, com reuniões mensais, na sala 111 do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), das 13 às 16h, nas sextas-feiras, conforme cronograma que será divulgado no site do OJE. O grupo é aberto à comunidade e será fornecido certificado de horas complementares aos participantes.

O grupo de estudos é coordenado pelas professoras Paula Brugger e Leticia Albuquerque e pelas mestrandas Camila Kuhn e Isabele Bruna Barbieri. No primeiro encontro haverá apresentação e discussão do texto publicado pelas coordenadoras do grupo: O animal não-humano na atualidade: algumas reflexões. In: Biodiversidade, Democracia e Direitos Humanos.1 ed.Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2016, p. 97-119.