Hall do Centro de Cultura e Eventos: espaço para arte, ensino e extensão

16/03/2017 10:50
b

Foto: Marina Zanin Negrão

O hall de entrada do Centro de Cultura e Eventos é um espaço disponível na UFSC para exposição e divulgação de trabalhos produzidos pela comunidade universitária. A permanência de exposição é de 15 a 30 dias, com auxílio da equipe do Departamento de Cultura e Eventos (DCEven) para a montagem. Para reservar o espaço, o interessando deve entrar em contato pelo e-mail reservas.dceven@contato.ufsc.br ou pelos telefones (48) 3721-6318 e  3721-9781.

Para o pesquisador e fotógrafo Joi Cletison, que já montou exposições no local, o espaço é importância para a promoção da arte na Universidade. “Faz uns seis ou oito anos que a UFSC não tem uma galeria de arte. Já existiu uma que funcionava no Centro de Convivência, acho que a universidade deveria rever essa política de valorização. Mas enquanto não a temos, a alternativa de exposição no Centro de Cultura e Eventos é muito interessante”, afirma Joi.

Na opinião do professor Edgard Matiello, que apresentou recentemente sua exposição “Reflexos da UFSC”, foi uma ótima oportunidade, pois o local possui grande circulação de pessoas. Além disso, seu uso é gratuito, e os painéis disponibilizados pelo DCEven ajudaram muito na exposição do seu trabalho”, disse.

Com informações do site da SeCArte

Tags: Centro de Cultura e EventosDCEvenhallSeCArteUFSC