Exposição de fotografias sobre a Polônia inicia dia 21 no Centro de Cultura e Eventos

16/03/2017 15:43

Fotos_Joi_Polonia_2000_045A partir do dia 21 de março, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, será realizada a exposição de Joi Cletison, resultado de uma viagem à Polônia. Além disso, a exposição também comemora os 26 anos da criação da Sociedade Polônia de Florianópolis – Towarzystwo Polônia, em março de 1991. A mostra permanece até o dia 29 de abril, de segunda a sexta das 8h às 20h.

Joi conta ter visitado 16 regiões no país incluindo Pomerana, Grande Polônia, Mazúriana, Podlasquiana, dentre outras, formando mais de 5 mil quilômetros rodados em 20 dias. “Foi emocionante viver o dia a dia da Polônia, lembrando-se dos relatos da minha avó Sofhia Piscorski, quando falava da sua terra natal. Ver o Folclore, a vida no campo, apreciar a gastronomia, a arquitetura típica e principalmente conviver com a gente polonesa, sempre muito amável e gentil!”, conta o fotógrafo.

A exposição está montada em display que imitam um “grande negativo de fotografia analógica” no tamanho de 200 x 60 cm, e cada fotograma é uma imagem ampliada em papel fotográfico no tamanho de 45 x 30 cm. São 33 imagens de arquitetura, folclore, vida rural e as belezas naturais da Polônia. “Durante a viagem fiz várias centenas de fotos e quando contava sobre as maravilhas da Polônia, as pessoas perguntavam sobre as fotos que tirei, por isso decidi fazer esta exposição fotográfica para poder dividir com mais pessoas as belezas da Polônia”, acrescenta Joi.

A visitação é gratuita e aberta ao público, exceto em feriados e finais de semana.

Serviço
Quando: 21 de março a 29 de abri de 2017 – segunda a sexta feira, das 8h às 20h
Onde: Centro de Cultura e Eventos/UFSC
Mais informações: (48) 99982-8938 / e-mail:

Realização
Secretaria de Cultura e Arte da UFSC
Centro de Cultura e Eventos

Apoio cultural
Sociedade Polônia de Florianópolis
Realcolor
P2 – Projetos Ltda