DIVULGA UFSC – 29/03/2017 – edição 849

29/03/2017 09:53

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 29/03/2017 – Edição 849

Centro de Ciências Agrárias promove mesa-redonda sobre Inspeção e Qualidade da Carne

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) promove, na quinta-feira, dia 30 de março, uma mesa-redonda sobre inspeção e qualidade da carne. O encontro acontece às 13h30, no auditório do Centro Acadêmico Livre (CAL/CCA). Haverá a presença de especialistas e representantes de entidades como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

UFSC distribui 100 ingressos para show de Ney Matogrosso no Auditório Garapuvu

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) irá distribuir 100 ingressos cortesia para o show Ney Matogrosso – Atento aos Sinais para estudantes da UFSC, nesta quarta-feira, 29 de março, a partir das 14h30. A apresentação será no dia 4 de abril, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Os ingressos serão concedidos por ordem de chegada mediante apresentação do atestado de matrícula impresso e da carteira de identidade do estudante. A regulamentação da atividade está descrita no Edital 005/SeCArte/2016. Informações:na página do Departamento de Cultura e Eventos – DCEvem ou pelo telefone (48) 3721-3858.

Aula inaugural de grupo de estudo discute combate ao terrorismo no século XXI

O Grupo de Pesquisa em Direito Internacional Ius Gentium – UFSC/CNPq – irá promover a aula inaugural “Combate ao terrorismo no século XXI: implicações políticas e jurídicas”, que será ministrada por Aline Beltrame de Moura e Taciano Scheidt Zimmermann. A aula inaugural do Ius Gentium, coordenado pelo professor Arno Dal Ri Júnior, será realizada na quarta-feira, dia 29 de março de 2017, às 18h30, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas. Aos participantes serão conferidos certificados de 6 horas/aula. Mais informações na página do Ius Gentium.

UFSC recebe seminário final do PNAIC

Educadores estaduais envolvidos no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) estiveram reunidos no Centro de Eventos a UFSC, dias 27 e 28 de março, no Seminário Final que avalia os resultados obtidos em 2016. O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Informações: no site http://pnaic.ufsc.br/.

Seminário sobre Repositório Aberto da Universidade Aberta do Brasil ocorre dia 30 na BU

O Laboratório de Mídias Integradas (Labmin) realizará o Seminário Repositório Aberto – Universidade Aberta do Brasil (REA-UAB) UFSC no dia 30 de março, das 9h às 12h, na Sala Harrys Laus da Biblioteca Universitária (BU). A programação conta com três palestras. As inscrições são gratuitas e o participante terá direito a certificado de 3 horas. Mais informações pelo telefone (48) 3271-6347 ou pelo e-mail Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher..

Congresso Brasileiro de Epidemiologia traz pesquisadores do Brasil e do exterior e agenda cultural

O X Congresso Brasileiro de Epidemiologia será realizado em Florianópolis entre os dias 7 e 11 de outubro. O encontro terá como tema “Epidemiologia em defesa do SUS: formação, pesquisa e intervenção” e conta com uma programação composta por mais de 60 mesas-redondas, palestras e conferências, além de 39 cursos/oficinas ministrados por pesquisadores do Brasil e do exterior. O encontro é organizado pela UFSC em parceria pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). Inscrições até 30 de março pelo link. Mais informações na página do evento.

Professor de Arquitetura ganha concurso internacional de design com bambu

O  projeto Hyperbamboo — um pavilhão realizado com estrutura hiperbólica de bambu — foi classificado em primeiro lugar no Concurso Internacional Camboo Design Challenge. O trabalho foi desenvolvido pelo professor Fernando Barth, do departamento de Arquitetura e Urbanismo (UFSC), juntamente com o professor Roberto Bologna e os arquitetos Denny Pagliai e Chiara Moretti. Ambos são recém-formados pela Universidade de Firenze (UNIFI) e participaram do Seminário ARQ, realizado em Florianópolis, em 2015. Continue a leitura>>.

Memórias do século 20: da Polônia à Argentina, o holocausto por testemunha

Em 1930, no gueto de Lodz, cidade conhecida como a “Manchester polonesa”, os judeus representavam 34 por cento da população de 650 mil pessoas. Dos centros judaicos da primeira metade do século 20, Lodz e Varsóvia, capital da Polônia, estavam ao lado de Vilna, Moscou, Kiev, Odessa, Berlim, Paris e Nova Iorque. Nesse caldeirão em que fervilhavam ideias sociais, culturais e políticas judaicas e polonesas de reformismo e revolução, de nacionalismo e autonomia étnica, vivia Ludwig Winograd, o personagem central do livro De Lodz a Buenos Aires: memórias do século 20, com tradução de José Tabacow e publicado pela Editora da UFSC. Continue a leitura » » .

TV UFSC exibe ‘Diálogos’ com Luís Nassif nesta quarta-feira, dia 29

A TV UFSC exibe, nesta quarta-feira, 29 de março, mais um programa da série “Diálogos”, com o jornalista Luís Nassif, que proferiu palestra em Florianópolis na semana passada. O programa tem por objetivo abordar questões da atualidade por meio de conversas e depoimentos de personalidades dos mais diversos campos. “Diálogos” será exibido na quarta-feira, 29 de março, às 20h30, com reprise no sábado, 1º de abril, às 8h. Nesta edição de “Diálogos”, dirigido por Zeca Nunes Pires e editado pela estudante do curso de Cinema, Fernanda Fachin, o jornalista fala sobre a atual situação econômica do Brasil, analisando áreas correlatas que também são relevantes nas finanças do país. A TV UFSC pode ser acessada pelo canal aberto 63.1 e canal 15 da NET. Mais informações: Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. .

Projeto 12:30 recebe show ‘Se é nesse mundo’, de Wilson Souza, nesta quarta

O artista Wilson Souza volta ao palco do Projeto 12:30 com o show “Se é nesse mundo”, em que o compositor revive seus três discos solos (Vitamina de sons e ideiasContas a pagar, e Se é nesse mundo) e mais as canções que fazem parte da sua vida e estrada musical. O show será realizado na quarta-feira, 29 de março, é gratuito, aberto à comunidade, em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos. Continue a leitura » ».

Projeto Cinema Mundo exibe ‘Quando os animais sonham’ nesta quinta

Nesta quinta-feira, 30 de março, o Projeto Cinema Mundo (CCE) exibe o filme “Quando os animais sonham” (Dinamarca, 2014), escrito por Rasmus Birch e dirigido por Jonas Alexander Arnby. A obra integra a seleção de filmes sob o tema “expressões do horror”, iniciada em 2016. A sessão será às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária, com entrada franca. Os comentaristas convidados são Thalita da Silva Coelho e Heitor Caramez Peixoto.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.