Congresso Brasileiro de Epidemiologia traz pesquisadores do Brasil e do exterior e agenda cultural

21/03/2017 16:39

peer_review_X_EpiO X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, um dos maiores eventos da América Latina na área de Epidemiologia, será realizado em Florianópolis entre os dias 7 e 11 de outubro. O encontro terá como tema “Epidemiologia em defesa do SUS: formação, pesquisa e intervenção” e conta com uma programação composta por mais de 60 mesas-redondas, palestras e conferências, além de 39 cursos/oficinas ministrados por pesquisadores do Brasil e do exterior. O evento contará ainda com apresentação de trabalhos no formato oral e em pôsteres, e uma agenda cultural. O público-alvo são pesquisadores, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação da área de Epidemiologia, além de profissionais da gestão e dos serviços de saúde com atuação em vigilância e Epidemiologia.

O evento tem como objetivo proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais brasileiros e de outros países, ajudando a impulsionar o desenvolvimento da epidemiologia nacional. Pela relevância no cenário brasileiro e internacional, os organizadores do congresso estimam a participação de mais de duas mil pessoas.

A décima edição do encontro está sendo organizada pela UFSC em parceria pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Inscrições até 30 de março pelo link.

Mais informações na página do evento.