DIVULGA UFSC – 15/03/2017 – edição 841

15/03/2017 14:44

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 15/03/2017 – Edição 841

UFSC distribui 200 ingressos dos shows de Maria Rita e Camerata convida Paulinho Moska

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) irá distribuir 200 ingressos a estudantes da UFSC nos dias 15 e 16 de março, quarta e quinta-feira, para os shows de Maria Rita (23 de março) e Camerata convida Paulinho Moska (25 de março). As apresentações serão no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Os ingressos serão entregues por ordem de chegada, mediante apresentação do atestado de matrícula impresso e da carteira de identidade (RG) do estudante. Cada estudante tem direito a retirar um ingresso. Não será permitida a retirada de ingresso com documentação de terceiros. Os 100 ingressos cortesia para o show de Maria Rita – Samba de Maria, serão distribuídos na quarta-feira, dia 15 de março, das 8h30 até que sejam esgotados, no Hall do segundo piso do Centro de Cultura e Eventos. Já os 100 ingressos para o Camerata Convida Paulinho Moska serão entregues na quinta-feira, dia 16 de março, no mesmo local, das 8h30 até que sejam esgotados. A regulamentação da atividade está descrita no Edital 005/SeCArte/2016. Mais informações: SeCArte , (48) 3721-3858.

Coperve divulga lista de obras para o Vestibular 2018

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve/UFSC) divulgou, nesta semana, a lista das obras de literatura para o Vestibular UFSC 2018. Confira abaixo.

Cursos Extracurriculares oferecem nova data para teste de nivelamento em Inglês

O Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) informa que haverá um novo teste de nivelamento de Inglês na próxima quinta-feira, 16 de março. As inscrições estão abertas no site dos Cursos Extracurriculares e a prova será online através da plataforma Moodle. Para fazer o teste, é indicado que sejam alunos que já tenham algum conhecimento da língua inglesa, e que não gostariam de iniciar no 1° nível.

Aula Magna do semestre aborda política agrária, segurança alimentar e lógica

A Aula Magna realizada na manhã desta terça-feira, 14 de março, em Florianópolis, iniciou, oficialmente, o semestre letivo na UFSC, com os convidados Glauco Olinger, professor emérito da Universidade, e Newton Carneiro Affonso da Costa, professor visitante do Departamento de Filosofia. Política agrária, segurança alimentar e lógica foram assuntos discutidos durante a manhã no auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos. Continue a leitura » ».

 

Grupo de Pesquisa e Centro de Ciências Jurídicas lançam novo número da Revista Avant com debate no dia 16

O Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco (GPDA), em parceria com o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), lança, no próximo dia 16 de março, novo número da revista Avant. A revista aborda a temática “sociedade de massa, hiperconsumo e superendividamento” e trará o debate para o evento de lançamento, no dia 16, às 20h, no Auditório do CCJ. Não é necessário se inscrever no evento. A participação dá direito a certificado de duas horas.


Pós em Enfermagem realiza evento comemorativo a 25 anos de revista

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem promove um evento comemorativo aos 25 anos da Revista Texto & Contexto Enfermagem, no Auditório da Pós-Graduação, Bloco H do CCS. O evento será no dia 16 de março, a partir das 14h, e contará com uma conferência proferida pela professora e editora-chefe da revista, Maria Itayra Padilha, sobre a trajetória histórica da publicação. Na sequência, mesa redonda sobre pesquisa e publicação científica em enfermagem e saúde com três convidados internacionais: Francisco Mercado (Universidad de Guadalajara, México), Denise Gastaldo (University of Toronto, Canadá) e Elide Mariela Alarcón Bustos (Universidad de Magallanes, Chile). Mais informações no site.

Biblioteca da UFSC promove treinamento sobre Biblioteca Digital

A Biblioteca Universitária promove, na quinta-feira, dia 16 de março, às 14h, uma sessão de treinamento sobre o “Uso Efetivo da Biblioteca Digital IEEE Xplore“. O treinamento terá duração de 60 minutos e acontece no Laborin, localizado no piso térreo da Biblioteca Central, no campus UFSC Florianópolis. A atividade também será transmitida via Web conferência. As inscrições para participar de forma presencial devem ser feitas pelo link. Para participar via Web Conferência, os interessados devem acessar o site http://tinyurl.com/webconf-IEEE, dez minutos antes do início da atividade. O acesso será permitido se o participante inserir seu nome no campo “Não tenho conta”. As perguntas poderão ser enviadas via chat. Informações: (48) 3721-6470 ou karyn.lehmkuhl@ufsc.br .


Ponto de entrega para óleo de cozinha usado está disponível na UFSC

Um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para arrecadar óleo de cozinha usado acaba de ser instalado no térreo do prédio do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental. O PEV foi disponibilizado pela Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental (Ejesam), que orienta a comunidade a armazenar o óleo em garrafas PET e entregá-lo no local para que seja encaminhado para os devidos fins. O objetivo da iniciativa é evitar a poluição da água. Mais informações: (48) 3721-2998 ou  ejesam.contato@gmail.com.

Programa de Apoio Pedagógico abre inscrições para módulos em Araranguá

Estão abertas as inscrições para novos módulos de aprendizagem do Programa Institucional de de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape), com duração de quatro e cinco semanas. As vagas serão oferecidas aos alunos de graduação da UFSC campus Araranguá. Continue a leitura>>.

Divisão de Serviço Social da Prodegesp adere a paralisação em 15 de março

A Divisão de Serviço Social e Atenção ao Servidor (DiSS/Prodegesp) responsável pela assistência, promoção e prevenção e saúde dos servidores, comunica que estará fechada na quarta-feira, dia 15, em virtude de paralisação nacional. O ato, segundo os organizadores e o Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), é promovido em defesa dos direitos dos trabalhadores contra a PEC 287/16 e o PL 6787/16. Mais informações: Sintufsc .

Projeto Cinema Mundo exibe a série expressões de horror

Na próxima quinta-feira, dia 16 de março, o Projeto Cinema Mundo/UFSC inicia as atividades de 2017 e continua a seleção de filmes com o tema “expressões do horror” apresentando o filme “Pontypool” (Canadá, 2008), escrito por Tony Burgess (roteiro e romance) e dirigido por Bruce McDonald. A sessão será às 18h30, no Auditório Elke Hering da BibliotecaUniversitária UFSC, com entrada franca. Comentários de Aglair Maria Bernardo e Atilio Butturi Junior . Informações: http://cinemamundo.cce.ufsc.br/.

Medita UFSC

A atividade de extensão “Medita UFSC” promove sessões semanais, sempre às quartas-feiras, no auditório João Castro, no prédio do EPS (Engenharia de Produção e Sistemas), das 12h15 às 12h45h. Não é necessária experiência prévia. Maiores informações: myriam.prata@ufsc.br.

Mensagens equivocadas no Divulga UFSC

Nesta semana foram enviadas mensagens indevidas através do e-mail “Divulga” para a lista dos Calouros e outra para destinatários pessoais. A equipe Divulga UFSC (Agecom/SeTIC) pede desculpas pelo equívoco e agradece a compreensão.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina