Projeto Imagine define nova missão em Lages

10/02/2017 12:50

O coordenador do Projeto Imagine, professor André Ramos, reuniu-se com a Secretaria da Educação de Lages (SC) durante esta semana para definir local e período da quarta edição do módulo “DNA, Diversidade e Hereditariedade”. As atividades acontecem em maio, na localidade de Rancho das Tábuas, região serrana catarinense.

“Em função da reestruturação dos núcleos da Escola Itinerante de Lages, dessa vez o projeto envolverá jovens de diferentes localidades (e não apenas uma, como acontecia na região da Coxilha Rica) dos 2º e 3º anos do ensino médio. Alunos das zonas rurais de Lambedor, Três Árvores e Sta Terezinha, viajarão até a localidade de Rancho de Tábuas, com o ônibus da escola, para ficar em total imersão científica por uma semana com a equipe da UFSC, entre 7 e 12 de maio. Todos ficarão alojados no salão paroquial, onde também acontecerão as práticas de laboratório, que irão desde coleta de plantas, passando por análises de pigmentos de olhos de mosca, até modernos testes de DNA”, explica o coordenador.

Mais informações:
Site do Projeto Imagine