Obras de duplicação da Edu Vieira alteram acesso ao Centro de Desportos

15/02/2017 12:43
(Foto: Google, com alterações de Jair Quint/Agecom/UFSC)

(Foto: Google, com alterações de Jair Quint/Agecom/UFSC)

As obras de duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira alteraram um pouco da rotina da comunidade universitária. A mudança ocorreu no acesso ao estacionamento do Bloco Administrativo e do Bloco 5 do Centro de Desportos (CDS), que passa a ser realizada agora em frente ao primeiro, com um estacionamento lateral que está em fase de construção e um acesso à direita do Bloco Administrativo para o Bloco 5. A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), responsável pela obra, executou a mudança a partir do último dia 13 de fevereiro.

“O acesso mudou, mas o número de vagas de estacionamento não mudou tanto, em virtude do espaço que temos na lateral esquerda do Bloco Administrativo”, explica o vice-diretor do CDS, Michel Angillo Saad. Ele ressalta que o fato da alteração ter acontecido durante a semana de matrículas presenciais dos alunos aprovados no último vestibular não afetou os trabalhos.

Nas próximas semanas serão instalados tapumes de proteção na área das obras, o que também segundo o vice-diretor, deve auxiliar com o isolamento acústico da área.

Confira imagens das mudanças de acesso na galeria abaixo:

Obras

O CDS passará, em breve, por obras significativas nas quadras, ginásios e na piscina. Um processo licitatório para as reformas de todo o parque esportivo deve ser publicado em breve. Além disso, os ginásios 1, 2 e 3 receberão novos pisos até março, e a piscina terá o telhado consertado e aguarda licitação para uma reforma na casa de máquinas.

Extensão

As atividades de extensão do CDS para o próximo semestre estão confirmadas, com exceção das aulas na piscina. A Coordenadoria de Extensão do CDS divulgou nesta quarta-feira, 15, o cronograma e edital das atividades esportivas oferecidas à comunidade. Serão oferecidas atividades de condicionamento físico e musculação, danças, tênis, ginástica, pilates, yoga, atletismo, educação esportiva para crianças, judô infantil, Programa de Prevenção e Reabilitação Cardiorrespiratória (Procor), rugby e voleibol para a terceira idade.

Mayra Cajueiro Warren/Jornalista da Agecom/UFSC

Fotos: Jair Quint/Fotógrafo da Agecom/UFSC