Minicurso com convidado de Stanford inicia 5º Encontro de Física e Astronomia

20/02/2017 14:11

O 5º Encontro de Física e Astronomia teve início na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, no Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). E um dos eventos que inaugurou os trabalhos semanais foi o minicurso de Física e Empreendedorismo, ministrado em parceria por Gregório Faria e Duc Duong, convidado da Universidade de Stanford, de Palo Alto, California.

O minicurso, denominado Why Should You Become An Entrepeneur? (Por que você deve virar um empreendedor?), foi ministrado em inglês e dividido em duas partes: uma aula teórica conduzida pelos dois professores e uma dinâmica em grupo realizada depois. Os eixos temáticos do primeiro dia giraram em torno de conceitos fora da caixa do empreendedorismo, com a desmistificação de algumas afirmações, como o glamour ou a flexibilidade completa que se tem quando é um empreendedor.

O curso de Física e Empreendedorismo seguirá até esta quinta-feira, todas as manhãs às 9 horas na sala 212 do Departamento de Física. Simultaneamente, outras palestras, minicursos e seminários ocorrerão, assim como uma série de atividades durante todos os dias do 5º Encontro de Física e Astronomia.

Confira aqui a programação completa do evento.

Tags: CFMdepartamento de FísicaUFSCV Encontro de Física e Astronomia