Isenção nos cursos de línguas estrangeiras para estudantes indígenas

24/02/2017 11:44

A Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) acaba de publicar o Edital Nº 001/Saad/2017, acerca do processo seletivo destinado aos estudantes indígenas matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, e que ingressaram por meio de Ações Afirmativas. Serão sorteadas dez bolsas de estudos, com isenção do pagamento dos cursos extracurriculares de línguas estrangeiras para a modalidade presencial, a serem promovidos pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC.

O Edital trata da isenção do pagamento do primeiro semestre de 2017. Para participar é necessário se inscrever por meio do e-mail , até o dia 6 de março, segunda-feira, às 12h, contendo os seguintes dados: nome completo, idioma de interesse, e-mail, telefone, número de matrícula e curso de graduação ou pós-graduação. A obtenção da isenção não garante a vaga no curso, visto que as matrículas devem ser efetuadas pelo próprio estudante indígena, exclusivamente pela internet, na página do curso, conforme o cronograma e as normas de matrículas estabelecidas pelo DLLE.

A seleção será realizada mediante a apuração do número de inscritos em relação ao número de isenções disponíveis. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de isenções disponíveis, será realizado um sorteio, no dia 6, às 14h15, na sala da Coordenadoria de Relações Étnico Raciais da Saad, localizada no andar térreo do Prédio da Reitoria I.

No dia do sorteio, a Secretaria irá disponibilizar, na página http://saad.ufsc.br/ a lista com os nomes e os números de inscrição dos estudantes indígenas. Serão sorteados 15 estudantes indígenas, os cinco últimos estudantes sorteados ficarão em lista de espera caso algum contemplado não realize a matrícula presencial.

Mais informações:
(48) 3721-5943 e 5945