Estudantes da UFSC são selecionados para segunda fase do Campus Mobile

08/02/2017 09:24

Integrantes do Laboratório de Experimentação Remota (RExLab), do Campus Araranguá da UFSC, foram selecionados para a segunda etapa do evento nacional Campus Mobile, realizado pelo Instituto Net Embratel Claro, em parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Jogo ensina física através de puzzles. Foto: Divulgação

A etapa consiste em uma semana presencial do evento, realizada na USP, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, quando serão anunciadas as equipes selecionadas para a 3ª fase.

Desenvolvido pelos mestrandos Carinna Nunes Tulha, Isabela Nardi da Silva e Josiel Pereira, o jogo digital Blackout ensina física através de uma série de puzzles e acesso a experimentos remotos. A equipe formada pelos três estudantes foi selecionada na categoria “Jogos”. O grupo vencedor do Campus Mobile será premiado com uma viagem de imersão ao Vale do Silício.

Mais informações sobre o projeto desenvolvido pelo RExLab: https://www.facebook.com/gameblackout/

Tags: AraranguáCampus AraranguáCampus MobileLaboratório de Experimentação RemotaRexLabUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina