DIVULGA UFSC – 01/02/2017 – edição semanal 829

01/02/2017 11:22

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 01/02/2017 – Edição semanal 829

 

UFSC divulga resultado do processo seletivo das vagas suplementares para indígenas e quilombolas

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) divulgou dia 27 de janeiro, o resultado do processo seletivo destinado às vagas suplementares para indígenas e quilombolas. Confira o resultado neste link. Os classificados deverão realizar a matrícula inicial entre os dias 2 e 5 de fevereiro, na página da Coperve ou no site simig.sistemas.ufsc.br . Mais informações: Portaria de Matrícula e no site do processo seletivo.

Inscrições até 2 de fevereiro de servidores para comissão de validação da autodeclaração de renda

A Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) convocou, dia 27 de janeiro, os servidores interessados a participar da comissão de validação da autodeclaração de renda dos ingressantes nos cursos de graduação a se inscreverem até o dia 2 de fevereiro. As informações estão no Memorando Circular 001/2017/SAAD. O trabalho da comissão ocorrerá entre os dias 14 a 17 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no segundo andar do bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Os servidores que participarem do processo de validação de renda receberão uma gratificação pelos dias trabalhados. Inscrições até dia 2 de fevereiro pelo e-mail Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. . Mais informações: (48) 3721-6095 ou 3721-6226.


Novos procedimentos para licenças e afastamentos para capacitação de docentes

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) informa que, a partir de janeiro de 2017, os servidores docentes interessados na concessão de licença capacitação ou de afastamento, tanto de curta quanto de média duração, para participarem de ações de capacitação, devem  encaminhar suas solicitações diretamente para a Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP/DDP), conforme Portaria Normativa nº 91/2017/GR e Memorando Circular nº 002/PRODEGESP/2017. As solicitações deverão ser realizadas em formulário, disponível no Portal da Capacitação, e encaminhadas em processo a ser autuado pelo próprio interessado via Protocolo Geral da Reitoria ou, preferencialmente, via SPA. Mais informações: Portal da Capacitação ; (48) 3721-8724 e 3721-9690.


Mesa-redonda ‘Epistemologia, Ciência e Sociedade’ ocorre nesta sexta

“Epistemologia, Ciência e Sociedade” é o tema da mesa-redonda promovida pelo programa de pós-graduação em Filosofia (PPGFil/UFSC) nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, às 9h, no mini-auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). A atividade será ministrada em inglês pelos professores Ivan Ferreira da Cunha, do Departamento de Filosofia da UFSC, e Alexander Linsbichler, pesquisador visitante da Universidade de Viena, Áustria. Informações: na página do PPGFil, pelo e-mail  Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. ou pelos telefones (48) 3721.8803 | 3721.2929 .



Ocupações e aproximação com a sociedade marcam balanço da gestão após sete meses

Ao término de 2016 e após 7 meses de gestão, o reitor Luiz Carlos Carlos Cancellier apresenta um balanço do ponto de vista da Administração Central. Segundo ele, alguns tópicos sintetizam boa parte das dificuldades e tensões que foram enfrentados e algumas das posições que têm sido reafirmadas. Continue a leitura>>.

Pró-Reitoria publica portaria sobre validade dos Cadastros Socioeconômicos

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) publicou a Portaria nº 14/2016, que estipula as normas para o Cadastro Socioeconômico, realizado pela Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs/Prae) para acesso aos Programas de Permanência Estudantil da UFSC, além do Anexo I, com as matrículas dos estudantes e as respectivas datas de validade dos cadastros. Mais informações  no site da Prae.


Curso de Letras-Espanhol divulga edital de seleção de tutores

O curso de licenciatura a distância Letras-Espanhol divulga editais de processo seletivo para tutores a distância e presenciais. As inscrições terminam nesta quarta, dia 1º. Os editais estão disponíveis aqui. Mais informações: Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. ou pelo telefone: (48) 3721-6803.

 

UFSC conclui licitação que define empresa para implantação de controle eletrônico de frequência

A Pró-Reitoria de Administração encerrou, no dia 23 de dezembro de 2016, o processo licitatório que definiu a empresa responsável pela instalação e implantação de equipamentos para o controle eletrônico de frequência dos servidores. A medida visa atender à decisão judicial que determinou o prazo de 31 de dezembro de 2016 para que a UFSC concluísse a implantação. Continue a leitura>>.


Prodegesp divulga informações sobre o corte de 3,17%

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) informa por ofício, que o Tribunal de Contas da União considerou ilegal o pagamento da parcela alusiva à diferença de 3,17% – rubrica 16171- DECISÃO JUDICIAL TRANS JUG APO. Segundo a interpretação do TCU, a parcela já estaria integrada aos proventos por força de reestruturações de carreira. Assim, foram solicitados os trâmites para a exclusão junto ao MEC e MP da parcela alusiva à diferença de 3,17%, a partir da folha de pagamento do mês de janeiro de 2017, para os servidores inativos e do mês de fevereiro de 2017, para os servidores ativos (e que têm a rubrica 16171 especificada no contracheque). Mais informações na Prodegesp.

Inscrições para 60 bolsas em projetos de cultura iniciam em 1º de fevereiro

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) lança o Edital 006/2016 – Bolsa Cultura 2017, que disponibilizará até 60 bolsas para projetos de cultura em vigor na Universidade. O objetivo é incentivar os estudantes a participarem do processo de criação artístico-cultural desenvolvido na instituição. As inscrições estarão abertas entre 1º de fevereiro e 3 de março de 2017. As bolsas serão concedidas por 12 meses, no período de 1º de abril de 2017 a 31 de março de 2018.  Continue a leitura » ».

Inscrições abertas para curso de extensão em motores

Estão abertas através do site da Fapeu as inscrições para o curso de extensão “Manutenção em Motores Veiculares e Estacionários, de Automóveis, Motocicletas e Geradores”, promovido pelo LabCET – Laboratório de Combustão e Engenharia de Sistemas Térmicos. As aulas iniciam dia 7 de fevereiro. Informações: gilsonmaia@labcet.ufsc.br  ou acesse aqui.

 

Departamento Artístico Cultural da UFSC seleciona instrutores para oficinas e workshops

O Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte), abre chamada pública para seleção de instrutores para ministrarem cursos, oficinas e workshops de arte do Projeto Cursos e Oficinas Livres de Arte do DAC, para o ano de 2017, na modalidade de prestação de serviço por tempo determinado, para as áreas de Artes Visuais, Cerâmica, Curadoria, Danças Circulares, Documentário, Fotografia Digital, História da Arte, e Violão. Continue a leitura » ».

Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC funciona em horário de verão

O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE) – Oswaldo Rodrigues Cabral – funciona em horário especial durante o verão. A exposição “Arqueologia em Questão” fica aberta ao público de terça a sexta, das 9h às 13h, e sábado, das 13h às 17h. A entrada é gratuita. O Pavilhão de Exposições Silvio Coelho dos Santos – MArquE – fica no Campus Florianópolis, bairro Trindade. Aos sábados, a entrada é exclusivamente pela rótula da Trindade (rua Lauro Linhares). Mais informações na página do MArquE.

Editora da UFSC lança quinta edição de mais um clássico da Coleção Didática

Explicações bem estruturadas, exemplos realísticos e exercícios selecionados. Essas as três principais virtudes da quinta edição de Fundamentos de sistemas hidráulicos, de Irlan von Linsingen, livro da  tradicional Coleção Didática que tem como objetivos principais servir como referência tanto nos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Mecânica, quanto nos projetos de áreas industriais permanentes. Continue a leitura » ».

 

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.