Matrícula presencial de aprovados no Sisu/UFSC entre 14 e 17 de fevereiro

13/02/2017 09:11

A primeira etapa de matrícula dos candidatos aprovados pelo Sisu para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi realizada entre os dias 3 e 7 de fevereiro. A segunda etapa, presencial, será entre 14 e 17 de fevereiro. Confira as informações necessárias na portaria que regula as matrículas do Sisu 2017.

Para efetuar a matrícula em on-line, o candidato deve acessar o site www.sisu2017.ufsc.br e gerar uma senha de acesso ao sistema de matrícula. Ao acessar o sistema de matrícula o candidato deve preencher as autodeclarações e os formulários específicos de cada categoria de ingresso, imprimindo-os e assinando-os para entrega nas coordenadorias dos respectivos cursos, juntamente com os demais documentos exigidos, necessários para a etapa presencial de matrícula.

As vagas que não forem ocupadas nesta etapa on-line da matrícula serão remanejadas ao candidato da classificação subsequente e imediata da lista de espera do Processo Seletivo Sisu/UFSC/2017.

Matrícula presencial

A etapa presencial pode ser efetivada pessoalmente ou mediante procuração. O candidato classificado que não realizar a matrícula na etapa on-line, no prazo estabelecido, estará impedido de realizar a etapa presencial. Da mesma forma, aquele que, tendo feito a etapa on-line, não realizar a etapa presencial, perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato da classificação subsequente e imediata da lista de espera.

Todos os classificados – pela classificação geral ou por uma das modalidades de cotas do Programa de Ações Afirmativas – que efetuaram a matrícula on-line deverão confirmá-la na etapa presencial, pessoalmente ou mediante procuração particular, munidos da documentação completa exigida, conforme data, horário e local previstos no cronograma a seguir:

Candidatos Data, horário e local para matrícula presencial
Candidatos classificados de todos os cursos, em 1ª, 2ª e 3ª chamadas, seja pela classificação geral, seja por uma das modalidades de cotas da Política de Ações Afirmativas. Dias: 14, 15, 16 e 17 de fevereiro.Horário: das 8h às 12h e das 14 às 18h. Local: Coordenadoria dos cursos.

Ações Afirmativas

Todos os candidatos classificados nas categorias “escola pública, renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita” e “escola pública, renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita”/PPI (autodeclarados pretos, pardos ou indígenas), que efetuaram a matrícula na Etapa On-line, deverão apresentar-se primeiramente nas respectivas comissões de validação de autodeclaração de renda. Os mesmos devem estar munidos da documentação exigida num dos anexos da portaria que regula as matrículas, pessoalmente ou mediante procuração particular, para validação da sua autodeclaração para a posterior confirmação da matrícula na Etapa Presencial junto à coordenadoria do seu curso, conforme horário, data e local previstos no cronograma definido pela portaria.

Confira o vídeo da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (SAAD) com as dicas:

Documentação

Todos os calouros deverão apresentar, na matrícula presencial, a seguinte documentação, em cópia simples juntamente com os originais ou em cópia autenticada para conferência nas coordenadorias de cursos:

I. Documentos de identificação (RG e CPF) com os quais se inscreveu no concurso Vestibular UFSC/2016. Os candidatos estrangeiros deverão apresentar também visto permanente ou temporário válido emitido pela Polícia Federal;

II. Comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos);

III. Certificado militar (para candidatos do sexo masculino);

IV. Atestado de vacinação contra rubéola (para candidatas do sexo feminino de até 40 anos – Lei nº 10.196/1996/SC)

V. Declaração negativa, assinada, de matrícula simultânea em outro curso de graduação da UFSC ou em outra instituição pública de ensino superior (impressa pelo candidato na etapa on-line da matrícula);

VI. Certificado e histórico escolar do ensino médio ou equivalente ou diploma de ensino superior, observando-se as especificidades das exigências dos artigos 4º e 5º da portaria que regula as matrículas do Sisu/UFSC/2017. Caso o candidato tenha concluído o ensino médio no exterior deverá apresentar documento comprobatório de equivalência ao ensino médio, expedido pelo Conselho Estadual de Educação.

Mais informações no site do Sisu/UFSC/2017.