Ansiedade, nervosismo e a alegria da comemoração marcam o ritual de ingresso na UFSC

10/01/2017 12:55

Com a divulgação do resultado oficial do Vestibular 2017 da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC), na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro, no Centro de Desportos (CDS), muitos vestibulandos se reuniram no local para conferir suas colocações nas listas. E como normalmente acontece todos os anos, o ambiente ficou marcado por euforias, decepções e muita comemoração.

Quinto lugar geral do vestibular, Bruno Leite Goulart, aprovado em Medicina, estava sem palavras: “Não dá para descrever o que sinto agora, simplesmente. Além da aprovação no curso que desejava, o quinto lugar do vestibular, é uma emoção muito grande”, comemorou o mineiro, que já mora em Florianópolis há quatro anos.

Também em Medicina para o segundo período, Vitor Marques Stahelin foi aprovado junto com sua namorada, Amanda Correa Nascimento, que passou para Odontologia. Entre um abraço em sua namorada e muita alegria, o estudante garantiu: “Depois de quatro anos de tentativa, finalmente consegui a aprovação, junto com ela… realmente não consigo descrever tudo que estou sentindo”.

Thamyres de Lima Machado, de 21 anos, fez o vestibular pela primeira vez e conseguiu a aprovação para o curso de Enfermagem. “É uma sensação de alívio misturada com felicidade, a gente fica apreensivo mas quando vê o nome na lista de aprovados fica agradecido por todo esse tempo que passamos esperando”, confessou Thamyres.

Leia mais: Os 10 primeiros classificados do Vestibular da UFSC foram o ponto alto da cerimônia oficial

Confira as fotos:

Matheus Pereira/estagiário de Jornalismo da Agecom/UFSC

Tags: Aprovadoslista de aprovadosUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaVestibular 2017