Aluna da pós-graduação em Engenharia Civil recebe prêmio de melhor dissertação do país

30/01/2017 13:12

A aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Cristine Yohana Ribas, recebeu o Prêmio João Menescal Fabrício de melhor dissertação do país, na temática de pavimentação, durante o 22º Encontro de Asfalto, intitulada como “Avaliação na influência do método de compactação da macroestrutura de misturas asfálticas densas através de processamento digital de imagens”. A dissertação foi orientada pela professora Liseane Padilha Thives, área de concentração Infraestrutura e Gerência Viária, e defendida em maio de 2016.

O Prêmio João Menescal Fabrício de melhor dissertação é desenvolvida no âmbito das universidades brasileiras no biênio 2014/2016, pelo Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Estas menções honrosas contemplam os melhores trabalhos no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu. Podiam se inscrever todos os autores de trabalhos das instituições de ensino convidadas defendidos de fevereiro de 2014 a julho de 2016, e que tenham afinidade com o setor de asfalto, misturas, projeto, construção e restauração de rodovias.

A 22ª edição do Encontro de Asfalto teve como lema as “Inovações e Desafios da Pavimentação Asfáltica no Brasil” teve como propósito fomentar discussões acerca do desenvolvimento de produtos e tecnologias para pavimentação asfáltica, abordando questões de caráter normativo, econômico, técnico, socioambiental e regulatório, bem como os aspectos relacionados a mercado e investimentos.

Manuella Mariani/Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC

Tags: Cristine Yohana Ribasmelhor dissertação do paísUFSC