Gestão da UFSC empossa 70 novos servidores técnico-administrativos em Educação

14/12/2016 12:31

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) empossou 70 novos servidores técnico-administrativos em Educação na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro, no auditório da Reitoria. Eles foram aprovados no concurso público edital nº 15/2016, com quase 20 mil inscritos (que concorreram a 149 vagas distribuídas em 39 cargos), e passam a integrar o quadro funcional da Universidade. Em novembro, um primeiro grupo de servidores já havia sido empossado.

Do total, 80% irão para unidades de ensino e atuar junto aos estudantes e professores, nos departamentos, coordenadorias e secretarias.

O reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, salientou que a maioria dos novos servidores irá “trabalhar no essencial da Universidade, junto aos alunos, a razão de ser da nossa instituição. Nossa função é retribuir à sociedade, temos compromisso público, o que nos diferencia do setor privado”. Ele também lembrou que a UFSC “forma cidadãos, e, numa época de muita intolerância, devemos combater os preconceitos e abraçar as diversidades”.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Carla Cristina Dutra Búrigo, destacou, além das boas-vindas, que os novos servidores empossados nesta quarta “são mais especializados: técnicos de laboratórios, em química, pedagogos, entre outros”.  A diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Lilian Cristiane Silva de Oliveira, colocou o departamento à disposição dos novos servidores, e apresentou o kit posse (termo de posso, memorando, entre outros materiais explicativos) para que os novos trabalhadores possam iniciar as atividades o mais rápido possível.

O representante do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Santa Catarina (Sintufsc) na cerimônia, Hélio Rodak de Quadros Júnior, lembrou que em cada sala de aula, laboratório e ambiente da UFSC, “em tudo tem a mão de um trabalhador anônimo” que o coloca na história da Universidade.

Todas as informações necessárias para o ingresso e o desenvolvimento da vida funcional na UFSC, bem como as fotos do evento, serão disponibilizadas no Portal do Servidor.