Estudantes de Licenciatura em Educação do Campo da UFSC lançam vídeo sobre ocupação

22/12/2016 09:38

O pequeno documentário sobre a Ocupação conjunta do Centro de Ciências da Educação (CED/UFSC), iniciada em 3 novembro de 2016,  foi apresentado no VI Seminário do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, da UFSC. O encontro reuniu quase todos os docentes e estudantes do curso. “Esta experiência de auto-organização, de coletivo, essa energia e rebeldia vivenciada por alguns dos estudantes precisava ser transmitida aos demais estudantes e professores que não participaram deste processo por estarem inseridos em turmas interiorizadas nas suas comunidades”, explica o comunicado do Coletivo Acadêmico de Licenciatura em Educação do Campo.

O VI Seminário de Socialização das Atividades do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Área de Ciências da Natureza e Matemática ocorreu entre 30 de novembro e 2 de dezembro, nos espaços do CSE, CED e EFI. No evento anual, os estudantes apresentaram os produtos finais dos trabalhos realizados ao longo do ano em suas comunidades, e também, compuseram conjuntamente com seus docentes um balanço anual das práticas do curso.

Confira o documentário

Tags: educação do campoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina