DIVULGA UFSC – 15/12/2016 – edição 827

16/12/2016 10:26

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 15/12/2016 – Edição 827

Conselho Universitário realiza sessão ordinária nesta sexta-feira

 

O Conselho Universitário (CUn) se reúne em sessão ordinária nesta sexta-feira, 16 de dezembro, às 14h, na sala Professor Ayrton Roberto de Oliveira (Sala dos Conselhos), com transmissão ao vivo. Confira a Ordem do Dia.

Novos diretores de Centro tomam posse nesta sexta-feira

Durante a sessão especial do Conselho Universitário nesta sexta-feira, 16/12, às 16 horas, no auditório da Reitoria, será realizada a cerimônia de posse dos novos diretores dos Centros de Ensino para a gestão 2016-2020.

UFSC empossa 70 novos servidores técnico-administrativos em Educação

A UFSC empossou 70 novos servidores técnico-administrativos em Educação na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro, no auditório da Reitoria. Eles foram aprovados no concurso público Edital nº 15/2016, com quase 20 mil inscritos (que concorreram a 149 vagas distribuídas em 39 cargos), e passam a integrar o quadro funcional da Universidade. Em novembro, um primeiro grupo de servidores já havia sido empossado. Continue a leitura » ».

Transferências e retornos: matrícula online para os classificados até dia 19

O Departamento de Administração Escolar (DAE) divulgou o Edital nº 37 com o resultado das transferências e retornos para o primeiro semestre de 2017. A matrícula é obrigatória para a consumação do processo de transferência ou retorno, e deverá ser requerida no site www.dae.ufsc.br até o dia a 19 de dezembro de 2016.  Mais informações no Edital.

Horário de verão na UFSC

O horário de verão dos servidores docentes e técnico-administrativos, em expediente das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, começou na segunda-feira, 12 de dezembro, e irá até 3 de março de 2017conforme a Portaria Normativa nº 89.  Excepcionalmente, no período de matrícula presencial de calouros, de 13 a 17 de fevereiro de 2017, o expediente será das 8h às 12h e das 14h às 18h. Nos setores onde houver prestação de serviços essenciais à comunidade, o expediente deverá ser mantido.

MArquE recebe currículos para o programa ‘Ação Saberes Indígenas na Escola’

O Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE) abriu o processo de recepção de currículos para eventuais vagas de formador no programa de formação continuada de professores indígenas do MEC “Ação Saberes Indígenas na Escola” para desenvolvimento de atividades durante 2017, em Santa Catarina, junto às populações indígenas Guarani, Kaingang e Laklãnõ-Xokleng. Os interessados devem ter titulação de graduação, especialista, mestre ou doutor e ter experiência de trabalho junto a povo indígena. Os currículos serão recebidos, junto com carta de motivação, até 19 de dezembro. Informações: (48) 3721-6472. Continue a leitura>.

Alunos da UFSC são premiados em encontro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina

Os alunos do Departamento de Arquitetura e Urbanismo Carolina Rodrigues Dal SoglioMarcelo Carlos Monteiro, foram premiados no 4º Prêmio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, que ocorreu no dia 9 de dezembro. No concurso foram analisados trabalhos de conclusão de curso do segundo semestre de 2015 e do primeiro de 2016. Seis participantes foram escolhidos como os melhores do ano, sendo que cinco deles receberam um incentivo de R$ 3 mil para continuarem a pesquisa. O evento ocorreu no Museu da Escola Catarinense em Florianópolis durante o 4º Encontro Anual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC).

Aluno da UFSC recebe menção honrosa no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Ângelo Paggi Matos, aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos da UFSC, recebeu do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, Álvaro Toubes Prata, uma menção honrosa do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, na categoria Jovem Pesquisador. Foram 399 projetos participantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A entrega da premiação ocorreu no dia 1° de dezembro, em solenidade no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Com o título “Avaliação bioquímica da biomassa de microalgas cultivadas em águas residuais dessalinizadas: De escala de laboratório à produção de algas em escala piloto no Semiárido do Nordeste do Brasil”, a pesquisa de Ângelo envolve resultados inéditos de sete anos de pesquisa, orientado pelo professor Ernani Sebastião Sant’Anna. Continue a leitura » ».

Seminário de Integração do Laboratório de Oceanografia Costeira destaca alunos por desempenho em 2016

A quarta edição do Seminário de Integração do Laboratório de Oceanografia Costeira (LOC) foi realizada no dia 9 de dezembro e destacou alunos com o melhor desempenho acadêmico em 2016. Foram realizadas 30 apresentações orais, envolvendo alunos de Iniciação Científica, TCC, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado orientados pelos professores Jarbas Bonetti , Carla Bonetti e Antonio Klein. Mais informações no site do LOC .

Coral da UFSC homenageia os 100 anos do Samba em apresentação gratuita

Há pouco mais de cem anos, o carioca Ernesto dos Santos, mais conhecido como Donga, registrava a canção Pelo Telefone no Departamento de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. Ao fazer isso, oficializou o nascimento do samba, a partir de uma criação coletiva, composta na casa da baiana Tia Ciata, na Cidade Nova, Centro do Rio. Em comemoração a esta data tão importante para a cultura brasileira, celebrando o ritmo que é reconhecido como patrimônio imaterial da Humanidade, o Coral da UFSC faz nesta quinta-feira, 15 de dezembro, uma apresentação especial às 19h30, no Teatro da UFSC. O espetáculo será gratuito, aberta à comunidade e os ingressos deverão ser retirados uma hora antes do início do evento, na bilheteria do Teatro da UFSC. Continue a leitura » » .

Exposição ‘A cor da nossa tela’ segue até dia 16 no hall da Reitoria

A exposição de arte “A cor da nossa tela” exibe no hall da Reitoria da UFSC quadros originais de cerca de 40 de artistas consagrados, como Meyer Filho, Jairo Schmidt, Eli Heil, Silvio Pléticos, Vera Sabino, Diego de los Campos e Rodrigo de Haro. A mostra é derivada da série “A cor da nossa tela”, dirigida pelo cineasta Zeca Nunes Pires e participam da equipe Solana Llanes, Fernanda Facchin, Carol Morgan, Gabriela Augusto, Érico Monteiro e Laura Tuyama. Até o momento foram produzidos mais de 40 episódios e o objetivo é registrar ainda mais expressões das artes plásticas da cidade. Confira todos os vídeos no site da TV UFSC.

 

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
/ +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.