Inscrições para 2º Concurso Salim Miguel da Editora da UFSC começam nesta terça, dia 27

21/12/2016 11:34

A Editora da UFSC abre nesta terça, 27, o período de  inscrições para o II Concurso Salim Miguel, que vai premiar uma obra de ficção inédita na categoria romance, redigida em língua portuguesa. Somente escritores catarinenses ou residentes no estado há pelo menos 05 anos podem concorrer.

As inscrições vão até o dia 20 de março de 2017 e devem ser feitas na Secretaria da Direção Executiva da EdUFSC, no Campus Universitário da Trindade, no horário comercial entre 7h30 e 13h30 até o dia 3 de março (horário de verão na universidade) e das 8h às 12h e das 14h às 18h até dia 20 de março. Serão aceitas inscrições por correio, considerando a data de postagem, com material remetido para: Editora da UFSC, II Concurso Salim Miguel [Romance], Caixa Postal 476, Florianópolis, SC, 88010-970.

Os documentos necessários para inscrição são: Cinco cópias impressas e uma cópia digital (formato PDF/A) em mídia digital física (CD ou pen drive) da obra, com um mínimo de 100 páginas e um máximo de 250 páginas, contendo na folha de rosto apenas o título da obra e o pseudônimo do/a autor/a. A impressão deve ser apenas em uma face do papel, em folha A4, com a seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, margens de 3 centímetros à esquerda e acima e 2 centímetros à direita e abaixo. Todas as páginas devem ser numeradas consecutivamente, excluindo a folha de rosto, com numerais arábicos localizados na parte inferior e centralizados. Cada cópia impressa deve ser encadernada com espiral.

Envelope lacrado, identificado apenas com o pseudônimo do/a autor/a e o título da obra, contendo os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível na página da Editora da UFSC: www.editora.ufsc.br), cópia frente e verso do documento de identidade (em que conste localidade de nascimento) e, para as pessoas não nascidas no Brasil, comprovação de residência fixa de pelo menos cinco anos (contas de água, luz, telefone ou contrato de locação dos últimos cinco anos). O envelope lacrado da obra vencedora será aberto após a proclamação do resultado feita pela Coordenação da Comissão Julgadora em reunião do Conselho Editorial da EdUFSC.

Mais informações em www.editora.ufsc.br.