Encontro promove aproximação entre academia e movimentos de mulheres, feministas e LGBT

17/11/2016 12:47

No dia 18 de novembro de 2016, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será ponto de encontro de movimentos de mulheres, feministas, LGBTs e grupos com enfoque em gênero e sexualidade para a construção coletiva do 13o Congresso Mundos de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11. A reunião ocorrerá a partir das 13h30, na sala 505 do EFI (Espaço Físico Integrado), na UFSC.

O encontro fazendogenerotem o objetivo de fortalecer a construção coletiva desse megaevento, que tem como proposta valorizar a troca de saberes e de experiências entre pesquisadoras/es e ativistas de várias partes do mundo, construindo um espaço plural, onde academia e movimentos sociais possam pensar juntos uma sociedade livre de opressões de gênero, sexualidade, raça, classe, etnia, religião e nacionalidade, entre outras possíveis.

O 13ª Congresso Mundos de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11   “Transformações, Conexões e Deslocamentos” acontecerá entre 30 de julho e 04 de agosto de 2017 na Universidade Federal de Santa Catarina. O evento, que terá participação de pesquisadoras e ativistas de todo o mundo, já tem 5 conferencistas confirmadas, vindas do Peru, da Coréia do Norte, de Guiné-Bissau, da Inglaterra, além de uma brasileira. A estimativa de público presente durante o evento é de 6 mil pessoas. Um dos destaques da programação são os 150 Simpósios Temáticos, que já estão recebendo inscrições para trabalhos acadêmicos. Cada ST e Mesa Redonda contará com a participação de uma debatedora dos movimentos sociais.

A organização é do Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC) e é aberto ao público, que pode propor atividades como apresentação de pôsteres, comunicação oral em simpósios temáticos, minicursos, oficinas, fóruns de debate, participar de mostras fotográficas e audiovisuais, apresentações artísticas e culturais, e também de roteiros turísticos guiados, considerando a temática de gênero.

As inscrições devem ser feitas pelo site: http://www.fazendogenero.ufsc.br/wwc2017/, que traz ainda outras informações, como programação, cronograma e prazos.

Serviço:

O quê: Encontro para construir evento internacional na área de gênero e sexualidade
Quando: 18/11/2016 às 13h30
Onde: Sala 505 – EFI/UFSC
Quem: movimentos de mulheres, ativistas feministas e LGBT

Tags: 13° Mundos de Mulheres & Fazendo Gênero 11UFSC