‘Revista Katálysis’ abre chamada para artigos

11/10/2016 10:02

Revista Katálysis, dedicada à publicação de trabalhos sobre assuntos atuais e relevantes no âmbito do Serviço Social, áreas afins e suas relações interdisciplinares, abre chamada de artigos para duas edições. A primeira tem prazo de envio dos trabalhos até 15 de novembro, e a segunda com prazo até 15 de março de 2017. As submissões de artigos ocorrerão somente pela plataforma do periódico, por meio do link.

As orientações para os autores estão disponíveis no site, ou podem ser solicitadas pelo e-mail:

Fascículo n. 2, Volume 20 de 2017
Temática: Pós-graduação e Serviço Social
Envio dos trabalhos: até 15 de novembro de 2016
Lançamento: Junho de 2017
Ementa:
A chamada trata do debate sobre a Pós-graduação no âmbito do Serviço Social e tem o objetivo de reunir pesquisas do Serviço Social e áreas afins no Brasil e em outros países, que analisem e problematizem a respeito de:

a) desafios para a pesquisa e Pós- graduação
b) o debate em torno da formação em nível de pós-graduação nacional e internacional;
c) as condições objetivas para a formação e qualificação dos pesquisadores, docentes e profissionais;
d) avaliação da Pós-graduação em Serviço Social.

Fascículo n. 3, Volume 20 de 2017
Temática: Ética e política
Envio dos trabalhos: até 15 de março de 2017
Lançamento: outubro de 2017
Ementa:
A chamada trata do debate sobre Ética tem o objetivo de reunir pesquisas do Serviço Social e áreas afins no Brasil e em outros países, que analisem e problematizem a respeito de:
a) conjuntura nacional e internacional e seus desafios éticos e políticos
b) ética e política nos seguintes âmbitos: nas universidades, no serviço público, nas políticas sociais, nos movimentos sociais, nas áreas profissionais, entre outras.
c) o debate sobre a formação e atuação política e ética dos assistentes sociais;
c) as relações entre ética e política e teoria e prática no âmbito do Serviço Social.