Pró Universidade Online abre inscrições para alunos que concluíram o ensino médio

25/10/2016 13:05

O Pró Universidade Online, o maior curso Preparatório para Enem e vestibulares do Brasil,  atende mais de 50 mil alunos em todos país e possui 62% de aprovação nas principais universidade públicas, abre chamada social com oferta de  2000 vagas online para alunos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas de Santa Catarina – 30% destas vagas estão reservadas para negros (pretos ou pardos).

O objetivo da ação é preparar os estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio e as principais provas de vestibulares até o final do ano. Para fazer parte desta iniciativa, os alunos devem acessar o portal do curso no endereço www.prouniversidade.com.br e realizar sua inscrição, inserindo os dados solicitados, e anexar seu Histórico Escolar, conforme descrito na chamada de oferta de vagas.

O Pró universidade, antigo Pré Vestibular da UFSC, foi fundado em 2003 e já atendeu 100 mil estudantes,  com resultados que incluíram 64% dos seus alunos em universidades públicas,  o que contribuiu com acesso democrático ao ensino superior e com a divulgação da política de ações afirmativas.

A realização da iniciativa é do Pró Universidade Online e conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – por meio da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades  – SAAD – que desenvolve políticas de inclusão e apóia  programas que possibilitem atender alunos de escola pública gratuitamente.

Serviço:

O quê: oferta de 2000 vagas online para alunos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas de Santa Catarina, com cotas de 30% para negros (pretos ou pardos)
Quando: até as 23h59 do dia 25 de outubro
Site: www.prouniversidade.com.br