Presidente da Federação Catarinense de Futebol recebe doutorandos em Geografia da UFSC

14/10/2016 10:44

Patrícia Volkschatz, Delfim Peixoto Filho, Roberto Cunha e Carlos Espíndola. (Foto: Divulgação)

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 13, na sede da FCF, em Balneário Camboriú, o trio de pesquisadores do Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Acompanhados pelo professor Carlos José Espíndola, os doutorandos Patrícia Volkschatz e Roberto César Costa Cunha foram à FCF buscar informações a respeito do cenário empresarial e econômico dos clubes catarinenses e também do Brasil.

A tese de doutorado de Patrícia Volkschatz é direcionada a desvendar a financeirização do futebol brasileiro e mundial, buscando compreender as estratégias empresariais dos clubes. Durante pouco mais de uma hora, o Presidente da FCF pode contribuir explanando um breve panorama do cenário econômico do futebol catarinense e brasileiro.

“É uma satisfação poder colaborar com projetos de pesquisa, mestrados, doutorados, relacionados ao futebol. Os clubes realmente movimentam vários setores da economia e traçam estratégias para obter sucesso. A tese da Patrícia é muito salutar já que busca a compreensão dessas estratégias”, comenta Delfim.

Tags: doutoradoFCFPrograma de Pós-Graduação em GeografiaUFSC