Grupo de pesquisa lança livro ‘De um cenário a outro: os bastidores de um laboratório de tradução’

13/10/2016 10:22

Os membros do grupo de pesquisa Calepino – Núcleo de Lexicografia Bilíngue da Universidade Federal de Santa Catarina lançam o livro De um cenário a outro: os bastidores de um laboratório de tradução (Vol. 1: Español-Português) nesta sexta-feira, 14 de outubro, às 11h, no hall de entrada do auditório Henrique Fontes (CCE-UFSC). banner FB

Publicada pela Edunioeste, a obra é resultado do Laboratório de Tradução I, realizado sob orientação da professora Adja Balbino de Amorim Durão, coordenadora do Calepino.

De um cenário a outro: os bastidores de um laboratório de tradução, organizado pelos professores Adja Balbino (PGET-UFSC), Aylton Barbieri Durão (UFSC) e Márcia Sipavicius (Unioeste), reúne traduções comentadas e anotadas desenvolvidas, no ano 2015, no Calepino. Os textos foram elaborados em colaboração entre esses três professores, tradutores experientes, e os estudantes de Letras-Espanhol da disciplina “Introdução aos Estudos da Tradução”: Andressa Ternes, Maikon Marllon, Mônica Priori, Raquel Eltermann, Alexandra Almeida, Camila Albuquerque, María Alejandra Maldonado, Cínthia Fortini, Eliza Ferrari e Narjara Reis.

O livro reúne também textos de autoria dos três docentes que abordam aspectos teóricos da tradução e, ainda, um trabalho redigido pela professora Adja em co-autoria com sua colega Gisele Orgado, sobre os aspectos paratextuais dos textos traduzidos.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro De um cenário a outro: os bastidores de um laboratório de tradução (Vol. 1: Español-Português)

Quando: 14 de outubro, às 11h

Onde: Hall de entrada do auditório Henrique Fontes (CCE-UFSC)

Tags: espanhollançamentolivrotraduçãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina