DIVULGA UFSC – 21/10/2016 – Edição 825

21/10/2016 09:03

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 21/10/2016 – Edição 825

Experimenta UFSC: uma semana inteira com atrações artístico-culturais gratuitas e abertas ao público

A primeira edição do “Experimenta” vai levar aos diversos locais da UFSC, de 23 a 27 de outubro, atrações culturais como dança, música, teatro, cinema, performances e workshops, que proporcionarão à comunidade espetáculos nas mais diferentes formas de expressão artística. Aberto ao público e gratuito, o evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte/UFSC), que pretende criar um “supercircuito” de arte e cultura na universidade. Confira a programaçãoContinue a leitura » » .

Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos será realizado na UFSC

O III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos será realizado no Centro de Ciências da Educação (CED) de 23 a 26 de outubro. A conferência de abertura, “Educação de Adultos na América Latina”, será proferida pelo professor Carlos Escalante Fernandez, do Colégio Mexiquense, seguida de Gramsci, Freire e a Educação de Adultos”ministrada por Peter Mayo, da Universidade de Malta. O evento é promovido pela UFSC e pela Universidade do Estado da Bahia. A programação e mais informações estão disponíveis na página do evento.

Curso de Letras oferece aulas de conversação em inglês à comunidade universitária

O PET-Idiomas do curso de Letras  da UFSC convida a comunidade universitária a participar das aulas de Inglês-Conversação. Os encontros são realizados às segundas-feiras, das 10h10 às 12h, no Bloco A, sala 209, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Informações pelo telefone (48) 3721-9085 ou pelo site.

Programa Idiomas sem Fronteiras lança edital para inscrição em dois cursos

O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação, lançou edital de inscrição para o Curso de Competências Interculturais em Contexto Acadêmico de Língua Espanhola e Francesa, destinado à preparação de estudantes interessados em participar de programas de mobilidade. As inscrições são até 24 de outubro pelo site http://isfaluno.mec.gov.br. Informações no Edital Nº88.

Centro Acadêmico de Administração promove Oficina StartUp de “A” a “Z”

O Centro Acadêmico de Administração (CAAD) realiza a oficina StartUp de “A” a “Z”, de 24 a 27 de outubro, no Centro Socioeconômico (CSE). Com o objetivo de promover uma universidade mais empreendedora, a oficina formará equipes multidisciplinares de seis pessoas, com representantes da área de negócios (todas as áreas), design (curso de Design) e tecnologia (Dev’s) para desenvolver ideias e transformá-las em Startups durante os quatro dias, com a ajuda de mentores. O evento integra a Semana Acadêmica de Administração. Mais informações aqui.

Exposição ‘A cidade por biólogos’

A exposição  “A cidade por biólogos(as) – uma Florianópolis em fotos e cartas”, de autoria dos  estudantes da Biologia da UFSC, oferece um encontro temático entre Biologia, Arte e Educação. As imagens estarão expostas no Hall do Centro de Cultura e Eventos, de 24 de outubro a 11 de novembro. Informações no facebook. Continue a leitura>>.

UFSC recebe Mostra Lixo Zero a partir de 24 de outubro

 A UFSC sediará, entre os dias 24 e 28 de outubro, a Mostra Lixo Zero. A exibição é organizada pelo Festival Internacional de Cinema Socioambiental (Planeta.Doc) e integra a Semana Lixo Zero — evento promovido em todo o país com o objetivo de discutir e trazer soluções para a redução e gestão dos resíduos. As sessões, abertas e gratuitas, ocorrem no auditório do CCE. A programação completa está disponível aqui.

SeTIC comunica manutenção dia 24

A SeTIC comunica que haverá uma manutenção nas conexões de Internet das unidades CCA Itacorubi, CEPED, Cidade das Abelhas, Corporate Park, HU, NEPAQ,  NUTE, Sapiens Park, SEAD, TV-UFSC na segunda-feira, 24 de outubro. Serão afetados os serviços de acesso à redeUFSC e Internet, das 18h às 18h30. Mais informações pelo ramal 6333. Continue a leitura>>.

Projeto Tutoria Entre Pares: ‘Descobrindo a UFSC’

O projeto Tutoria Entre Pares, iniciativa do setor de Psicologia da CoAEs/PRAE, é desenvolvido por e para estudantes da graduação com o objetivo de promover o compartilhamento de experiências e conhecimentos relacionados à vida acadêmica e à universidade. Os encontros das próximas semanas acontecerão nas segundas-feiras (24/10 e 31/10), das 16h às 17h30, na Sala de Reuniões da PRAE (térreo da Reitoria 1), com o tema “Descobrindo a UFSC: uma caminhada guiada”. Informações no facebook.

Posse do diretor da Imprensa Universitária

O Gabinete do Reitor e os trabalhadores da Imprensa Universitária convidam a comunidade para a cerimônia de posse do servidor Paulo Márcio Ávila no cargo de diretor deste órgão, que será realizada nesta segunda-feira, 24 de outubro, às 16h. Informações: (48) 37219595.

Semana do Direito

O Centro Acadêmico XI de Fevereiro promove a XX Semana Jurídica do Curso de Direito da UFSC, que ocorrerá de 24 a 27 de outubro, nos auditórios do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ/UFSC) e do Fórum do Norte da Ilha. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local e horário do evento. Informações no facebook.

Ciclo de cinema sobre a escola

A última etapa do projeto “Elogio da Escola” será promovida nos dias 24, 25 e 26 de outubro, com a apresentação do “Ciclo de Cinema: miradas cinematográficas sobre a escola”, com a presença do professor Jorge Larrosa (Universidade de Barcelona). As sessões e os debates serão realizados diariamente às 18h30, no salão de atos da FAED/UDESC, no bairro Itacorubi. A promoção é do Laboratório de Ensino de História do Colégio de Aplicação (CA/UFSC), juntamente com os grupos de pesquisa Observatório de Práticas Escolares/OPE e o Geografias de experiência/LEPEGEO (FAED-UDESC). Informações: krechia@gmail.com . Confira a programação.

Estandes de tecnologia e educação movimentam a 15ª Sepex

A 15ª Semana de Pesquisa e Extensão (Sepex) está sendo realizada na UFSC, e mais de 100 estandes dos mais variados temas e cursos estão em exposição. Divididos em seções, eles tratam dos mais variados assuntos, como educação, cultura, tecnologia, meio ambiente, entre outros. Confira a programação artístico-cultural da Sepex. Confira a reportagem da TV UFSC. Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina