DIVULGA UFSC – 19/10/2016 – Edição 823 – Especial Sepex

19/10/2016 11:31

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 19/10/2016 – Edição 823 – Especial Sepex

Sepex começa nesta quarta com palestra da jornalista Sônia Bridi

A abertura oficial da 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) ocorre nesta quarta-feira, 19 de outubro, com a presença da jornalista catarinense Sônia Bridi. Formada pela UFSC e com carreira reconhecida nacional e internacionalmente, a repórter apresentará sua experiência na palestra “Mudanças climáticas: o que cabe a você?”. O evento começa às 18h, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos. Mais informações no Facebook.

Dazaranha faz show de abertura da Sepex nesta quinta

A banda catarinense Dazaranha fará o show de abertura da 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) nesta quinta-feira, 20 de outubro, às 12h. A apresentação ocorre na Praça da Cidadania, em frente ao prédio da Reitoria. Mais informações no Facebook.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: programação nos campi da UFSC

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem o objetivo de promover a popularização da ciência e da tecnologia por meio de eventos de divulgação científica. A coordenação nacional da SNCT é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTIC) e na UFSC, a SNCT é articulada pela Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq). Em 2016, o tema central da Semana é “Ciência alimentando o Brasil” com atividades nos campi da UFSC. Confira a programação.

Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina apresenta seus projetos na Sepex

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, responsável pela gestão das fortalezas de Anhatomirim, Ratones e Ponta Grossa, participa da Sepex com a apresentação dos projetos que estão sendo realizados pela Coordenadoria. Mais informações pelo .

Minicurso ‘Caminhando com a dor’ é oferecido à comunidade

O Departamento de Farmacologia oferece minicurso “Caminhando com a Dor – trocando em miúdos suas causas e tratamento”, na Sepex, no dia 21 de outubro, das 14h às 18h. Será ministrado na sala FMC 14, bloco D do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Continue a leitura » » .

Minicursos do NDI

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) oferecerá dois minicursos na Sepex: “Aprendendo com as Plantas; Alimentícias Não Convencionais (PANC)”, no dia 21, das 8h às 12h, no auditório do NDI; e “Experiências artísticas com crianças pequenas na educação infantil”, no dia 20, das 14h às 18h, no auditório do NDI. Mais informações no site.

Núcleo de Educação Ambiental promove oficinas durante a Semana

Núcleo de Educação Ambiental (NEAmb) e o Geodex  oferecerão oficinas e práticas sobre o tema na Sepex. Com um espaço de integração, os grupos utilizarão experiências adquiridas em seus projetos para estimular o diálogo entre as pessoas interessadas. As inscrições podem ser feitas aqui. Confira a programação.

Estande dedicado ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira

No “Dia Internacional de Atenção à Gagueira” (22 de outubro) serão realizadas ações para informar à população e realizar triagem para tratamento fonoaudiológico na Clínica-Escola da UFSC. O atendimento ao público será feito no estande da Fonoaudiologia neste sábado (22), das 9h às 12h. Mais informações pelo telefone (48) 3721-4912 ou pelo e-mail .

Atividades de prevenção ao câncer de boca na Sepex

O Departamento e o setor de Odontologia Hospitalar do HU realizarão atividades de prevenção do câncer de boca no estande 77, da Sepex. Mais informações com Inê Rath pelo telefone (48) 9989-0926.

Apresentações artístico-culturais na Sepex

Várias atrações artísticas e culturais estão programadas para os três dias do evento: dança, boi-de-mamão, capoeira, música etc. O Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC também farão apresentações especiais. Confira a programação.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.