DIVULGA UFSC – 14/10/2016 – Edição 819

14/10/2016 08:32

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 14/10/2016 – Edição 819

Seis pesquisadores da UFSC são destaque no Prêmio Capes de Tese 2016

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, no dia 10 de outubro, o resultado do Prêmio Capes de Tese 2016. Três pesquisadores da UFSC foram premiados pelas melhores teses de doutorado defendidas em 2015, e três foram agraciados com menções honrosas. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na sede da Capes, em Brasília, no dia 14 de dezembro. Continue a leitura » ».

Grupo de pesquisa lança livro ‘De um cenário a outro: os bastidores de um laboratório de tradução’

Os membros do grupo de pesquisa Calepino – Núcleo de Lexicografia Bilíngue lançam o livro De um cenário a outro: os bastidores de um laboratório de tradução (Vol. 1: Español-Português) nesta sexta-feira, 14 de outubro, às 11h, no hall de entrada do auditório Henrique Fontes, no CCE. Continue a leitura>>.

Últimos dias para inscrições para Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-México

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) informa que estão abertas até 16 de outubro as inscrições para o Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil – México, cuja finalidade é a promoção do intercâmbio de estudantes de nível superior entre as instituições membros do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e Instituciones de Educación Superior de la República Mexicana (ANUIES). Informações no Edital 13 .

UFSC recebe espetáculo de grupo de teatro dos Açores neste sábado

O Grupo de Teatro Mensagem, da Ilha do Pico (Açores-Portugal), apresentará a peça Derivados da salsicha neste sábado, 15 de outubro, às 20h30, no Teatro da UFSC. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade. A apresentação faz parte de uma atividade promovida por instituições dos Açores e de Santa Catarina, com o objetivo de promover apresentações de teatro e de contação de histórias em Florianópolis, São Francisco do Sul e Bombinhas. A programação ocorre entre 13 e 26 de outubro.

12º Congresso de Cadastro Técnico Multifinalitário

O 12º Congresso de Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial (Cobrac 2016) será realizado em Florianópolis, de 16 a 20 de outubro. O evento visa discutir temas como a necessidade de se programarem planos diretores municipais baseados em CTM, comprometidos com uma cartografia de qualidade. Informações no site. Continue a leitura » ».

CCA promove Semana da Aquicultura

A 14ª Semana de Aquicultura (XIV Semaqui 2016) e I Workshop Sul-Brasileiro de Bioflocos, eventos promovidos pelo Departamento de Engenharia de Aquicultura, serão realizados de 17 a 21 de outubro, no auditório da Epagri, em frente ao CCA. Informações na página do evento.

Núcleo Onetti de Estudos Literários Latino-Americanos homenageia escritor Antonio di Benedetto

O Núcleo Onetti de Estudos Literários Latino-Americanos da UFSC promove, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, um evento em homenagem a Antonio Di Benedetto, em Buenos Aires, em parceria com o Instituto de Literatura Hispano-Americana da Universidad de Buenos Aires. Participarão do evento a professora Liliana Reales (coordenadora do Núcleo Onetti) e os pós-graduandos do PPGLit/UFSC, Mauro Caponi e Diego Florez Delgadillo. Durante o evento, será lançado o livro Antonio Di Benedetto: escritos periodísticos. Continue a leitura>>.

Núcleo promove seminário sobre Educação, Culturas e História e Teoria Crítica

O 7º Seminário “Educação dos Corpos, Culturas, História” e 6º Seminário Internacional “A Teoria Crítica Hoje” debate aspectos contemporâneos da Educação, com a Teoria Crítica como parte fundamental. O evento é realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação e Sociedade Contemporânea (Nepesc). O seminário vai de 17 a 21 de outubro, no auditório do CFH. Inscrições através do link. Confira a programação.

Semana da Língua Italiana

A XVI Semana da Língua Italiana ocorre de 17 a 23 de outubro, no auditório Henrique Fontes, no CCE. A programação começa na próxima segunda-feira, às 9h. Informações: (48) 3721-9288 ou pelo site.

Semana dos Serviços-Modelo

A Semana dos Serviços-Modelo da UFSC será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, no Campus Florianópolis, no bairro Trindade. Confira a programação.

Crianças indígenas na UFSC

Começou no dia 10 e prossegue até 21 de outubro o acolhimento de crianças, filhos de acadêmicos do curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica (LII), através do projeto “Este lugar também é seu: uma contribuição para a permanência dos estudantes indígenas na UFSC”.  A interação ocorre nas três instituições de educação infantil localizadas na UFSC: Flor do Campus, Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e Serviço de Educação Infantil do Hospital Universitário (SEI-HU). Continue a leitura>>.

Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas abre inscrições para Mestrado em Joinville

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM), localizado no campus da UFSC em Joinville, está com inscrições para o mestrado abertas até o dia 21 de outubro. Estão disponíveis 30 vagas, distribuídas em três áreas de concentração: materiais, fenômenos de transporte e desenvolvimento de sistemas de engenharia. Informações no Site do Programa.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.