Dissertação da pós em Ciência da Computação recebe prêmio

11/10/2016 18:18

CamiloA dissertação de mestrado do aluno Eduardo Camilo Inacio, do programa de pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC/UFSC), foi premiada no Concurso de Teses e Dissertações do XVII Simpósio de Sistemas Computacionais de Alto Desempenho (WSCAD-CTD). O trabalho foi desenvolvido no Laboratório de Pesquisa em Sistemas Distribuídos (LAPESD/UFSC), com a orientação do professor Mario Antonio Ribeiro Dantas.

A pesquisa intitulada “Caracterização e Modelagem Multivariada do Desempenho de Sistemas de Arquivos Paralelos” foi selecionada pelo comitê Científico do evento, realizado entre os dias 5 e 7 de outubro, em Aracaju, Sergipe, como a segunda melhor dissertação de mestrado do WSCAD-CTD 2016. “Ter o trabalho premiado no principal evento nacional da área de computação de alto desempenho é uma grande satisfação. É um reconhecimento da importância do problema de armazenamento em sistemas computacionais de larga escala, que me motiva ainda mais para a continuidade do meu doutorado”, afirma Eduardo.

Sobre o concurso

A Comissão Especial de Arquitetura de Computadores e Processamento de Alto Desempenho (CE-ACPAD) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) promove anualmente o concurso de teses e dissertações em arquitetura de computadores e computação de alto desempenho, no qual três teses e três dissertações são selecionadas para apresentação oral durante o WSCAD e os melhores trabalhos são premiados.

Tags: dissertaçãoPPGCCPrêmioprograma de pós-graduação em Ciência da ComunicaçãoUFSCWSCAD