Confraria Literária promove quatro eventos durante o mês de outubro

04/10/2016 10:30

O projeto “Confraria Literária” do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com a agenda de outubro cheia de encontros. Confira a programação:

Dia 7 de outubro 

A Sobremesa Literária abordará o escritor Willian Shakespeare, comandado pela professora Nara Wedekin. O encontro da vez será a descoberta das obras de Shakespeare, juntando fragmentos de textos e dinâmicas. A proposta do evento é realizar uma atividade lúdica com os confrades. 

O Encontro dura 45 minutos e conta com sua contribuição de guloseimas para a sobremesa.

Horário: 12h30min

Local: Laboratório de Linguagem do Colégio de Aplicação – UFSC

E no mesmo dia haverá o Atelier Literário com o tema “La Vie em Bleu: Universo da Lavanda” e a convidada da noite é a professora de francês Sara Folie. Para o início da primavera, o perfume da Lavanda será discutido. Na França, temos belas rotas de lavanda a se fazer, e até mesmo um museu sobre o assunto a se visitar. Depois, o grupo confeccionará sachet aromatique de lavande para levar pra sua casa.

Lembre-se de levar sua caneca e quitutes para o café.

Horário: 18h

Local: Laboratório de Linguagem do Colégio de Aplicação – UFSC

 

Dia 14 de outubro

O encontro “Cidades do Mundo: relatos e confusões de viagens” com a professora Camila Pasquetti será uma conversa descontraída sobre confusões, lembranças e trocas de experiências de viagens. Para participar e contar histórias, os interessados deverão mandar uma foto e uma breve legenda de alguma viagem feita para o e-mail .

O encontro conta com sua contribuição para o lanche coletivo!

Horário: 18h

Local: Laboratório de Linguagem do Colégio de Aplicação –UFSC

 

Dia 21 de outubro

O Café Literário traz “A Letra e a Corda: Poemas Musicados na MPB” com a professora Maristela Campos. A ideia é mostrar a tradição que une a poesia à música através de poemas de autores renomados que foram musicados por compositores da MPB. No repertório, os versos de Fernando Pessoa, Oswald de Andrade, Florbela Espanca e Gregório de Matos, musicados por José Miguel Wisnik, Fagner e outros compositores brasileiros.

Horário: 18h

Local: Laboratório de Linguagem do Colégio de Aplicação – UFSC