CineBuñuel apresenta ‘Pantaleón y las visitadoras’ na terça, 11 de outubro

05/10/2016 09:06

O projeto CineBuñuel exibe na próxima terça-feira, 11 de outubro, às 14h, Pantaleón y las visitadoras (Peru, 1999), de Francisco Lombardi. O filme é baseado no livro homônimo de Mario Vargas Llosa. A exibição com legendas em português é seguida de bate-papo, e será realizada no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária (BU). A sessão é aberta ao público e com entrada franca.

Sinopse: Pantaleão Pantoja é um capitão do exército peruano, escolhido para realizar uma missão secreta: organizar e administrar um serviço de visitadoras, que atenderão às tropas peruanas alojadas na selva amazônica. Pantaleão é um homem íntegro, militar exemplar e bom marido, a princípio, é o tipo de missão que não se encaixa em seu perfil. Mas como profissional dedicado, aceita a missão, e de forma organizada e responsável colocará o Serviço para funcionar em perfeita ordem. Isso até se envolver com uma das prestadoras e expor a missão.

Sobre o CineBuñuel

O Projeto busca promover a reflexão do cinema espanhol e latino-americano, a partir da exibição de filmes e do bate-papo gerado na sequência. Os filmes são exibidos em língua original, com legendas em português, para que estudantes de todos os cursos da UFSC e o público em geral possam assistir e participar dos debates dos temas apresentados. A cada semestre é proposto um ciclo de filmes de temática variada.

A participação dá direito a certificado de três horas.

Mais informações no Facebook.

cartel_pantaleon-y-las-visitadoras

Tags: BUCineBuñuelElke HeringMario Vargas LlosaPantaleãoPantaleón y las visitadorasVisitadoras