Campus Joinville promove Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

07/10/2016 18:07

MCTI_SNCT2016_Logo-02-300x225O Campus Joinville da UFSC irá realizar, nos dias 20 e 21 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) com o tema “A ciência alimentando o Brasil”. O objetivo do evento é aproximar a população de assuntos como ciência e tecnologia, por meio de uma linguagem acessível e que estimula a curiosidade. A programação do primeiro dia vai das 9h às 19h e no segundo das 9h às 13h.

A SNCT será realizada simultaneamente à Semana do Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). Os quatro campi da Universidade – Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville – também irão realizar o evento. Em Joinville, integrarão à Semana de Ciência e Tecnologia, a Sepex e a Semana da Iniciação Científica (SIC).

Neste período, o Campus Joinville estará aberto à comunidade para um encontro entre estudantes, professores, pesquisadores e indústrias. Dentre as atividades previstas, estão confirmadas: oficinas, exposições, mini-cursos, palestras e concursos.

O evento será realizado no bloco E, na Rua João Colin, 2700.

Mais informações no site ou pelo e-mail: snct.jve@contato.ufsc.br

Tags: Semana Nacional de Ciência e TecnologiaUFSCUFSC Joinville