Banana Orgânica é a próxima atração do projeto Música no Lago

17/10/2016 10:49

A banda Banana Orgânica é a próxima atração do projeto Música no Lago. Com composições totalmente autorais, letras carregadas de significado e alegria, a banda traz influências como rock, samba e funk, incorporando referências literárias, fazendo um som bem diferente. A apresentação será na sexta-feira, 21 de outubro, a partir das 12h30, em frente ao laguinho da UFSC.

A banda

Banana Orgânica é o atual projeto musical dos irmãos Fabiano e Fabrício Foresti que se juntaram ao baixista Jhonatan do Amaral. O nome da banda é uma polissemia que remete a dobra orgânico/maquínico, centro/periferia, América Latina/Europa, colônia/colonizador, relacionado em oposição ao nome do filme de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica.

Com um trabalho independente de dez anos de estrada, os irmãos Foresti fizeram diversas apresentações em Florianópolis, como na UDESC, FAED e na UFSC. Agora retornam à Universidade no Projeto Música no Lago!

O projeto

Música no Lago têm como finalidade última a socialização e a integração de alunos, professores, funcionários e a comunidade externa, contribuindo para um ambiente propício à convivência, à liberdade de expressão, ao respeito à diversidade e concorrendo para a melhoria da qualidade de vida na UFSC. O Projeto é patrocinado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos – DCEven e do Departamento Artístico Cultural – DAC em parceria com o Projeto 12:30.

Serviço:

O quê: Banana Orgânica

Quando: 21 de outubro – 12h30

Onde: em frente ao laguinho da UFSC

Quanto: gratuito

Mais informações pelo e-mail ou pelo telefone (48) 3721-8720.