Centro Tecnológico de Joinville realiza Congresso Ibero-Americano de Engenharia de Projetos

10/10/2016 08:30

Congresso de Engenharia de Projetos é promovido anualmente pela Red Iberoamericana de Ingeniería de Proyetos (RIIPRO) e a sétima edição do evento ocorre pela primeira vez no Brasil, no período de 19 a 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções do Bourbon Joinville Business Hotel, em Joinville (SC).

O evento é uma realização do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio de outras importantes instituições de ensino superior do município e do estado, indústrias locais, entidades de classe e agências de fomento.

Neste ano o tema central do evento são Os Desafios para uma Engenharia de Projetos Competitiva e Sustentável”, e reunirá profissionais dos setores da indústria e da academia, líderes empresariais e autoridades públicas, para oportunizar a difusão do conhecimento e o intercâmbio de experiências entre profissionais que atuam em temas relacionados com a engenharia de projetos, e nos demais campos de atuação, tanto científico como tecnológico.

Junto ao VII CIIP, ocorrerá a 5ª Jornada RIIPRO Jovem, onde os estudantes de graduação e de pós-graduação poderão apresentar os resultados alcançados em projetos de pesquisa em nível de iniciação científica, de trabalhos de conclusão de curso de graduação, dissertações e teses.

Um dos principais objetivos do Congresso é buscar a articulação de soluções a problemas de engenharia, assim como o desenvolvimento de uma visão comum para o futuro da humanidade.

O evento reúne importantes nomes, na qualidade de palestrantes, profissionais com ampla experiência em diversas frentes como gerenciamento de projeto, análise de riscos, gestão financeira, análise de ciclo de vida de produtos, metodologias, ferramentas e aplicações em engenharia.

A programação geral do Congresso é de três palestras magistrais; quinze palestras técnicas; seis mesas-redondas; quatro oficinas e minicursos e 11 seções técnicas para apresentação oral de mais de 150 trabalhos, que foram previamente submetidos à organização do evento.

Com informações da Comissão Organizadora – CIIp 2016

Mais informações no site: www.ciip2016joinville.com.br