Pró-Reitoria de Graduação promove o seminário ‘Apoio Pedagógico: realidade e perspectivas’

16/09/2016 13:13

site-seminario-apoio-pedagogico_PBA Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove no dia 20 de setembro, o seminário “Apoio Pedagógico: realidades e perspectivas”, no auditório Henrique Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) das 8h30 às 18h. O objetivo do seminário é debater a problemática dos altos índices de reprovação em algumas áreas do conhecimento e discutir propostas de apoio pedagógico que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos de formação dos estudantes nos cursos de graduação.

O evento é gratuito e aberto a todos. Também contará com transmissão ao vivo por meio do link: mms://150.162.3.12/cce

Programação:

8h30 – 9h: Abertura com o Pró-Reitor Felício Wessling Margotti.

9h – 10h30: Apresentação do histórico do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos estudante e da situação atual do PIAPE com a professora Janaina do Santos e Soraia Selva.

10h30 – 11h – Intervalo

11h – 12h: Palestra Módulos de Matemática Básica – a experiência da FURB desde 2002, com Simone Lael Schwertl (FURB).

12h – 14h: Intervalo

14h – 16h: Mesa-redonda com participantes dos departamentos de Língua e Literatura Vernáculas, Bioquímica, Física e Matemática.

16h – 16h30: Intervalo

16h30 – 18h: Debate propositivo: contribuições e alternativas sugeridas pelos participantes.

Tags: apoio pedagógicoprogradUFSC