Pesquisadores da UFSC lançam livro sobre geografia econômica catarinense

01/09/2016 15:13

O Grupo de Estudos em Desenvolvimento Regional e Infraestruturas (Gedri) e o Laboratório de Circulação, Transportes e Logística (LabCit) da UFSC irão lançar, no dia 14 de setembro, às 17h, o livro Circulação, transportes e logística no estado de Santa Catarina. O evento será realizado na Livraria Livros & Livros, no Centro de Eventos da Universidade.

A pesquisa que deu origem ao livro teve duração de seis anos, e envolveu pesquisadores da UFSC e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com o objetivo de apresentar as principais transformações em Santa Catarina. Assuntos como circulação, transportes e seus diferentes modais, fluxos econômicos, logística, armazenamento, sistemas de normas e tributações, mobilidade e acessibilidade em espaços urbanos e regionais são utilizados para explicar as atuais mudanças geoeconômicas de Santa Catarina e suas relações comerciais no Brasil e no exterior.

0001

Tags: Grupo de Estudos em Desenvolvimento Regional e InfraestruturasLabCitUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina