Exposição ‘Cascaes no MArquE’ segue aberta para visitação até final do ano

13/09/2016 11:15

O Museu de Arqueologia Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral (MArquE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anuncia a prorrogação da exposição “Cascaes no MArquE”, em virtude da grande visitação. O conceito da exposição continua o mesmo, mas com a novidade de que todos os desenhos serão substituídos por novas obras. Houve também a inclusão de um conjunto de esculturas sobre a temática do Boi de Mamão.

A alteração visa à preservação da coleção, pois os desenhos do artista tem como suporte o papel, material extremamente sensível à exposição à luz. A substituição é também compreendida como uma possibilidade de apresentar ao público um pouco mais da produção desse representante da cultura local. Sua efetivação foi possível graças à amplitude da obra de Cascaes, que conta com temáticas variadas, e ao intenso trabalho de pesquisa realizado pela equipe.Serviço:

O quê: exposição “Cascaes no MArquE”.

Onde: MArquE – Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, s/n – Trindade, Florianópolis – SC.

Quanto: entrada franca.

Horário: terça a sexta, das 9h às 17h; sábados, das 13 às 17h (exceto feriados).

Mais informações: (48) 3721-9325 / / museu.ufsc.br