Bate-papo com escritores é parte da programação desta terça do 7º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil

27/09/2016 11:00

seminarioEntre os dias 26 e 28 de setembro será realizado o VII Seminário de Literatura Infantil e Juvenil (VII SLIJ): Linguagens poéticas pelas frestas do contemporâneo e do II Seminário Internacional de literatura infantil e juvenil e práticas de mediação literária (II Selipram) na Universidade Federal de Santa Catarina, no campus Florianópolis. Na programação, importantes pesquisadores nacionais e internacionais como Marisa Lajolo (Universidade Plesbiteriana Mackenzie), Regina Zilbermann (UFRGS), Tânia Piacentini (Barca dos Livros), Sara Reis (Universidade do Minho, Portugal) e Yolanda Reyes (pesquisadora independente da Colômbia). Além das escritoras Glória Kirinus, Nilma Lacerda e Anna Cláudia Ramos, ganhadora do Prêmio Adolfo Aizem da União Brasileira de Escritores (UBE) e do selo Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), além dos ilustradores, internacionalmente conhecidos, Graça Lima e Roger Mello, ganhador do Prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da Literatura Infantil.

No dia 26 haverá lançamentos de livros de escritores de Santa Catarina e do cenário nacional. Dentre eles, a escritora e ilustradora Daniela Moura com o livro “Para Recordar” e da tradutora e escritora catarinense Daniela Bunn com o livro “O alimento na literatura: uma questão cultural.” Na  terça-feira 27, um bate-papo com escritores no Auditório Garapuvu no Centro de Cultura e Eventos (UFSC).

O evento é uma organização do Literalise – Grupo de pesquisa em literatura infantil e juvenil e práticas de mediação literária (CED/UFSC) em conjunto com o Núcleo de Pesquisas e Ensino em Língua Portuguesa e Alfabetização (Nepalp/CED/UFSC). O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação/UFSC em parceria com o Programa de Educação Tutorial – Pedagogia (PET/UFSC), pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e pelo Grupo Prolinguagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Serviço:

Evento:

VII Seminário de Literatura Infantil e Juvenil

II Seminário Internacional de Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária

Data: 26 a 28 de setembro

Local: Centro de Cultura e Eventos, UFSC

Comissão Organizadora: Eliane Debus (UFSC), Nelita Bortolotto (UFSC), Dilma Juliano (Unisul) e Jilvania Bazzo (Udesc)

Ste do evento

Chirley Domingues – (48) 9607-0903