DIVULGA UFSC – 09/09/16 – edição 795

09/09/2016 08:30

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 09/09/2016 – Edição 795

O PET Letras apresenta o filme “El abrazo de la serpiente”

A exibição do filme colombiano, de Ciro Guerra, será nesta sexta-feira, às 19h, na sala Drummond, Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Na sequência haverá um debate sobre o filme.

Feira do livro da Editora da UFSC com descontos de até 70%

A Feira de Livros da Editora da UFSC (EdUFSC) segue até esta sexta-feira, na livraria da EdUFSC, térreo do Centro de Cultura e Eventos, das 9h às 19h. Todo o catálogo e os últimos lançamentos da editora estão expostos na Feira, com descontos que chegam a 70%. Mais informações / (48) 3721-6489.

Inscrições para o projeto “Música no Lago” terminam nesta sexta

Secretaria de Arte e Cultura (SeCArte) está com inscrições abertas até esta sexta para o seu novo projeto “Música no Lago“. A iniciativa irá expor os talentos e as diversidades musicais dos alunos, professores e técnicos-administrativos. Continue a leitura ».

Neo Empresarial promove palestra com o CEO da Embraco

O presidente da Embraco Luis Felipe Dau ministrará palestra , nesta sexta, às 17h30, no auditório João Ernesto Escosteguy Castro do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas, e contará quais foram os fatores decisivos que o ajudaram a se tornar CEO de uma multinacional. Mais informações.

Curso de Português para Imigrantes

O Núcleo de Pesquisa e Ensino de Português (Nuple) – Língua Estrangeira – oferecerá cursos de Português gratuitos, direcionados a estrangeiros que entraram no Brasil com visto humanitário ou de refugiado. Os cursos iniciam dia 10 de setembro e as aulas serão aos sábados pela manhã, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Mais informações pelo e-mail: projetoplam@gmail.com.

Minicurso apresenta estudos filosóficos sobre a tecnologia

O Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia (Lefis) oferece o minicurso “Filosofia da Técnica”, todas as terças-feiras, de 13 de setembro a 11 de outubro, das 14 às 18h, na sala do laboratório na Escola E. M. Simão Hess. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 11 de setembro pelo link. Mais informações: (48) 3721-4046.

Palestra sobre “Sociologia de Inclusão” ocorre no Colégio de Aplicação dia 12

O Colégio de Aplicação (CA) e a Associação de Pais e Professores promovem palestra do sociólogo Carlos Veloso da Veiga (Universidade do Minho/Portugal), moderada pela professora Thereza Cristina Bertazzo Silveira Viana, dia 12 de setembro, às 9h, no auditório do CA. Mais informações no site do CA.

UFSC na organização do 4º Congresso Sul-Brasileiro da Dor

A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), em parceria com a UFSC, realiza, nos dias 16 e 17 de setembro, o IV Congresso Sul Brasileiro da Dor, no Centro de Eventos do Fiesc, em Florianópolis. Entre os eixos temáticos desta edição, é destacado o Ano Mundial Contra a Dor nas Articulações. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro no site do evento. Mais informações.

Disponibilizado catálogo inédito e on-line da poesia traduzida no Brasil

Está on-line desde agosto deste ano o site de pesquisa Poesia traduzida no Brasil, que objetiva disponibilizar à comunidade científica e geral um catálogo on-line da poesia traduzida publicada no Brasil em cinco décadas. Continue a leitura ».

UFSC produzirá energia solar para mover ônibus elétrico

Na quinta-feira, 1º de setembro, foi apresentado no 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos um ônibus 100% elétrico, que fará o transporte de alunos, professores e técnicos da UFSC. O veículo, que começa a funcionar em dezembro, será recarregado em estação com energia solar e terá emissão zero de poluentes. Continue a leitura ».

Série ‘Monumentos’: bustos de três catarinenses, pilares do ensino superior no estado

Os bustos, muitas vezes, não merecem a atenção dos que passam. Muitos desconhecem aqueles rostos estáticos em meio ao movimento frenético da vida moderna. A solidez dos traços não expressam as ações pioneiras dos personagens ali esculpidos. Para que suas identidades não sejam esquecidas, nem suas realizações, a série “Nossos Monumentos” traz alguns recortes da história por trás dessas obras de arte na UFSC. Continue a leitura >>.

Errata: Locais dos encontros do projeto ‘Tutoria entre pares’

Os encontros do mês de setembro do projeto Tutoria entre Pares acontecerão nas segundas-feiras das 16h às 17h30 na Sala de Reuniões da PRAE (térreo da Reitoria 1) e nas sextas-feiras das 14h às 15h30 na Sala Henrique Fontes (2º andar da Biblioteca Central). Mais informações sobre o projeto e sobre os próximos encontros no facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.