Conferências internacionais em Hidráulica e Pneumática na UFSC

09/09/2016 12:31

Em outubro ocorrerão duas conferências internacionais em Florianópolis. Dias 25 e 26, o WIEFP2016 – 3rd Workshop on Innovative Engineering for Fluid Power e 26, 27 e 28, o 9th FPNI Ph.D. Symposium on Fluid Power. No dia 26 os eventos serão concomitantes.

O WIEFP objetiva a discussão de assuntos técnicos da área de mecatrônica e automação e controle com hidráulica e pneumática, bem como da gestão da pesquisa e inovação e de oportunidades de desenvolvimento de produtos  industriais. Serão 20 palestras proferidas por profissionais da indústria, academia e agências/institutos de pesquisa e inovação do Brasil e do exterior. O prazo para inscrições com valor reduzido é 16 de setembro e as vagas são limitadas.

O FPNI-Ph.D.Symposium é um evento que iniciou em 2000 na Alemanha e sua nona edição ocorrerá pela primeira vez no hemisfério sul. É organizado pela Fluid Power Net International e UFSC/LASHIP e terá como um público líderes dos principais grupos de pesquisa da área de hidráulica e pneumática, estudantes de mestrado e doutorado do exterior e do Brasil. Além de palestrantes convidados, o evento terá apresentações orais de artigos científicos que serão publicados pela ASME (www.asmeconferences.org/fpni2016/). O FPNI2016 será um evento memorável pela interação pessoal em eventos técnicos e sociais com profissionais da Europa, Ásia e Américas. Para inscrições no FPNI2016 acesse www.laship.ufsc.br/fpni2016.

Mais informações: www.laship.ufsc.br/wiefp2016.