Aluno da UFSC, bolsista do Programa Ciências sem Fronteiras, ganha prêmio na Austrália

16/09/2016 09:59

O estudante de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ewaldo Moritz Neto, junto com sua equipe, conquistou o primeiro lugar em uma competição promovida por um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo. Durante o último final de semana, dez equipes buscaram soluções inovadoras e comercialmente viáveis para a área da saúde.

O evento Health and Technology Challenge (HaTCHathon), que ocorreu entre os dias 9 e 11 de setembro na Austrália, reuniu empresários, desenvolvedores e designers que tiveram 48 horas para desenvolver um produto e “vendê-lo” para os diretores executivos da “Johnson & Johnson” e da “Medibank” – maior seguradora de planos de saúde da Austrália –, que compunham a mesa de jurados.

Ewaldo, o australiano Adam Pryor e o português Afonso Firma foram vencedores da competição com uma solução desenvolvida para ajudar pacientes em recuperação de cirurgias de prótese de joelho.

Foto: divulgação

Bolsista do Programa Ciências sem Fronteiras do CNPq, Ewaldo Mortiz Neto está na Austrália desde o início deste ano e já participou de três competições, vencendo duas delas.

“Toda minha trajetória na Austrália tem sido sobre empreendedorismo e inovação. Essa é a terceira competição de que eu participo nos últimos 6 meses. Ganhei o primeiro lugar em duas delas. Estou tendo oportunidades e aprendizados incríveis”, relata Edwaldo.

Tags: AustráliaCurso de Engenharia MecânicaDepartamento de Engenharia MecânicaPrêmioUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina