DIVULGA UFSC – 30/09/2016 – Edição 810

30/09/2016 12:43

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) www.divulga.ufsc.br – 30/09/2016 – Edição 810

Inventário de patrimônio

O Departamento de Gestão Patrimonial (DGP) comunica que o Inventário UFSC 2016, será realizado de 3 a 31 de outubro. Os relatórios de inventário devem ser apresentados ao DGP até 30 de novembro. Todos os documentos estão divulgados no site www.dgp.proad.ufsc.br/inventario-2016 . Informações: inventario.dgp@contato.ufsc.br.

Fóssil de cogumelo mais antigo do mundo será repatriado em abertura de evento

A solenidade de abertura do VIII Congresso Brasileiro de Micologia será realizada no dia 3 de outubro, às 13h30, no auditório Garapuvu, Centro de Cultura e Eventos. O congresso segue até 6 de outubro e conta com cerca de mil inscritos, de diversas partes do Brasil e do mundo. Durante a solenidade de abertura o fóssil de cogumelo mais antigo do mundo será repatriado para o Brasil (para o Herbário URM, UFPE). O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Micologia (SBMy). Continue a leitura » » .

Semana da Computação

A XIX Semana Acadêmica de Ciência da Computação e Sistemas de Informação (SECCOM), promovida pelo PET Computação e CALICO (Centro Acadêmico Livre da Computação), será realizada de 3 a 7 de outubro. Informações no site: http://pet.inf.ufsc.br/seccom.

Palestra internacional no CTC

A palestra: “Objectifs et bases scientifiques des essais d’écotoxicité au service  de l’évaluation des risques chimiques”, com o professor Jean-François Férard (Université de Lorraine – França), será realizada 03/10, às 9horas, no auditório da Engenharia Sanitária e Ambiental – CTC. Informações: labtox@contato.ufsc.br.

Inscrições abertas para doutorado em Biotecnologia e Biociências

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biociências (PPG-BTC/CCB) informa que estão abertas até o dia 3 de outubro, as inscrições para o processo de seleção e admissão no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biociências, nível Doutorado. Innformações: http://www.biotecnologia.ufsc.br/.

Mestrado e doutorado em Recursos Genéticos Vegetais abrem inscrições em outubro

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais (PPGRGV) comunica que estarão abertas de 3 a 31 de outubro, as inscrições para os processos seletivos de mestrado e doutorado. Confira o edital no site.

Mostra Científica” da SNCT2106 no campus Blumenau

A UFSC Blumenau, juntamente com o Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Gaspar, e o Instituto Federal Catarinense, Campus Blumenau, promove a “Mostra Científica” que será realizada durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, de 3 a 5 de outubro. Informações: http://snct.blumenau.ufsc.br/.

Resultado da eleição para direção do CCJ Os professores Ubaldo Balthazar e José Pilati foram eleitos no dia 28/9, respectivamente, para os cargos de diretor e vice do Centro de Ciências Jurídicas, para o mandato 2016-2020. O processo eleitoral resultou na vitória da Chapa 1, Um Novo Olhar sobre o CCJ, com 64,62% dos votos válidos. Também participaram do pleito as professoras Olga Aguiar de Oliveira e Josiane Veronese. Os demais Centros de Ensino também estão com processos eleitorais em curso neste segundo semestre. Informações no site do CCJ.

Equipes de Softbol da UFSC conquistam primeiro e segundo lugares da chave prata do V TUnicampS

Os times de softbol da UFSC conquistaram os primeiro e segundo lugares da chave prata do V Torneio Unicamp de Softbol Misto (TUnicampS), realizado em Campinas, São Paulo, nos dias 17 e 18 de setembro. Divididos em UFSC-A e UFSC-B, os 21 jogadores do Campus Araranguá participaram do evento. Continue a leitura>>.

Inscrições até 4 de outubro para grupo de apoio a pessoas com psoríase, vitiligo e dermatite

O Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi), em parceria com o Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário (HU) prorroga as inscrições até dia 4 de outubro para o Grupo de Atenção Psicológica ao Paciente com Doenças Dermatológicas Auto-imunes – dermatite atópica, psoríase e vitiligo. O grupo tem como objetivo dar apoio psicológico e orientar os pacientes sobre as condições dessas doenças. A atividade é coordenada pela psicóloga Carla Schubert Sengl, com a colaboração do médico dermatologista Daniel Holthausen Nunes. As atividades serão realizadas no período de 5 de outubro a 30 de novembro, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 20h, no Sapsi. Inscrições e informações: (48) 3721-9402.

Abertas inscrições para Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-México

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) informa que estão abertas até 16 de outubro as inscrições para o Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil – México, cuja finalidade é a promoção do intercâmbio de estudantes de nível superior entre as instituições membros do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e Instituciones de Educación Superior de la República Mexicana (ANUIES). Informações no Edital 13. Continue a leitura » ».

Inscrições para monitores voluntários

O III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (ALFAeEJA), que ocorrerá entre os dias 23, 24, 25 e 26 de outubro na UFSC, abre as inscrições para monitores voluntários. Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais FacebookTwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo: Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824 Acesse nossa Política Editorial Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina