Sociedade de Debates da UFSC promove atividades aos sábados no CCJ

08/08/2016 09:49

cartazdtA Sociedade de Debates da Universidade Federal de Santa Catarina (SdDUFSC) promove, entre suas atividades, debates-treino semanais, nos quais um tema, denominado moção, é debatido pelos participantes, divididos em duplas de defesa e oposição, utilizando o modelo parlamentar britânico. A partir do semestre letivo, os debates-treino serão realizadostodos os sábados, às 10h, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade.

O projeto de extensão possui como objetivo o desenvolvimento da oratória e argumentação por meio da prática de debates, com base no pluralismo de ideias e no exercício da liberdade de expressão aliada ao senso crítico. Debates-treino, debates públicos, capacitações e workshops são realizados com o intuito de promover um espaço aberto a debatedores de diferentes cursos, instituições de ensino e da comunidade em geral.

Mais informações sobre o projeto em https://www.facebook.com/SdDUFSC/, no evento no Facebook ou pelo e-mail sddufsc@gmail.com.13407083_583910248436454_8695029362502590808_n

III Campeonato Brasileiro de Debates

Dos dias 7 a 10 de setembro, Florianópolis receberá o III Campeonato Brasileiro de Debates, organizado pelo Instituto Brasileiro de Debates – entidade que visa desenvolver a cultura de debates nas mais diversas universidades brasileiras.

Os moldes da competição seguem o modelo parlamentar britânico, o mesmo utilizado nos debates-treino semanais da SdDUFSC.

Inscrições e mais informações sobre o evento podem ser encontradas em: https://www.sympla.com.br/iii-campeonato-brasileiro-de-debates—florianopolis__76716

Tags: campeonatoCCJdebates-treinoSdDUFSCSetembroUFSC