15ª Sepex: inscrições para apresentações artístico-culturais seguem até esta sexta

31/08/2016 17:30

site_infosA Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFSC divulga as orientações e prazos para a 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), que será realizada de 20 a 22 de outubro, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Confira as regras de inscrições para estandes, apresentações artístico-culturais e minicursos:

Inscrições para estandes: informações aos expositores

Estandes podem ser inscritos apenas por servidores docentes e técnico-administrativos da UFSC. Cada proponente poderá inscrever um único estande.

O responsável deverá acessar http://sg.sepex.ufsc.br e cadastrar as informações solicitadas, lembrando que:

  • A inscrição não garante a participação na Sepex. Os estandes serão avaliados por uma comissão levando em conta critérios como: descrição do estande, número de trabalhos inscritos, recursos visuais utilizados, número de colaboradores, interatividade e ligação com o tema da Sepex.
  • A descrição (resumo) deverá apresentar o objetivo do estande, atividades que serão desenvolvidas durante a Sepex, forma de participação dos colaboradores, abordagem dos participantes, etc.
  • Descrição do estande: 1 módulo 3m x 2m, uma mesa e duas cadeiras, iluminação, uma tomada.
  • Módulos adicionais: esta edição da Sepex não permite solicitação de módulos adicionais.

Período de inscrições de 22 a 26 de agosto.

  • A homologação de estandes será divulgada no dia 30 de setembro, na página da Sepex.
  • O responsável pelo estande deverá assinar e entregar o termo de compromisso, de 3 a 7 de outubro na Proex.
  • O responsável que necessitar de ajuda no transporte de materiais deverá preencher o formulário de transporte e enviar por e-mail para pu.proad@contato.ufsc.br, a partir do dia 30 de setembro até as 11 horas do dia 6 de outubro.
  • No dia da montagem, o responsável pelo estande deverá entregar a lista de materiais, informando todos os materiais (computadores, televisores, etc) que compõem o estande, para o responsável pela segurança.
  • O texto do resumo dos trabalhos inscritos irá compor os anais do evento.
  • Recomendamos que os painéis tenham largura de 0,80 m e altura de até 1,20 m. Em se tratando de apresentação de trabalhos feitos na UFSC, a sua marca deve predominar ou ter precedência sobre a de outras instituições e patrocinadores. Consulte o manual de identidade visual da UFSC para maiores detalhes quanto ao uso das marcas.

Inscrições para apresentações artístico-culturais

Como em outros anos, o Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), coordena a programação artístico-cultural da Sepex. São convidados a participar todos os coordenadores de projetos institucionais que desenvolvem atividades na área. As apresentações serão realizadas no palco da Sepex, montado sob o pavilhão de lona do evento.

A prioridade é para apresentação de projetos culturais da UFSC, mas, havendo vagas, poderão se apresentar artistas e grupos da comunidade que estejam envolvidos em projetos da Universidade.

Os interessados devem fazer sua inscrição de 22 de agosto a 2 de setembro pelo e-mail artistico.sepex@contato.ufsc.br,  encaminhando:

1) uma breve descrição do que pretendem apresentar, e que deverá ser compatível com o palco do evento (sob a lona), ou com o seu entorno;
2) um breve currículo do projeto e do coordenador responsável pela ação;
3) uma foto digitalizada para divulgar a atividade, com boa qualidade estética e boa resolução;
4) e-mail e telefone para contato;
5) mencionar os possíveis dias e períodos disponíveis para a apresentação;
6) mencionar o tipo de equipamento necessário, como aparelho de som, microfone etc.

Além do palco sob a lona, a UFSC disponibilizará um equipamento básico de som aos participantes. As apresentações artístico-culturais na Sepex deverão ocorrer de manhã, à tarde e no começo da noite (das 9h às 19h) nos dias 20 (quinta-feira) e 21 de outubro (sexta-feira), e no período da manhã (das 9h às 12h) no dia 22 de outubro (sábado).

Oportunamente o DAC entrará em contato para selecionar as atividades e montar a grade de programação.

Inscrições para minicursos:  informações aos ministrantes

Podem inscrever minicursos na Sepex: professores, técnico-administrativos e alunos de pós-graduação da UFSC. Todos os ministrantes deverão estar cadastrados no sistema de inscrições da Sepex.

Para registrar o minicurso, os interessados deverão acessar a página http://sg.sepex.ufsc.br .

Lembrando que:

  • Os minicursos devem ter carga horária de 4 ou 8 horas-aula.
  • Máximo seis ministrantes por minicurso.
  • As aulas devem ser distribuídas em blocos de 4 horas (8h às 12h, 14h às 18h e 18h às 22h).
  • O espaço físico e os recursos audiovisuais são de responsabilidade do ministrante.
  • A inscrição não garante a participação na Sepex, é preciso aguardar a homologação dos minicursos inscritos.
  • O ministrante deverá entregar o termo de compromisso de minicurso na Prograd, assinado pelo proponente e pelo responsável pelo espaço físico, de 22 a 29 de agosto de 2016.
  • A homologação de minicursos será divulgada no dia 30 de setembro, na página da Sepex.
  • No dia do minicurso, o ministrante deverá imprimir a lista de participantes inscritos e recolher as assinaturas para a emissão dos certificado de participação. A lista de participantes assinada deverá ser encaminhada impreterivelmente até o dia 28 de outubro na Prograd.

Cronograma:

  • de 22 a 26 de agosto – inscrição dos minicursos pelos ministrantes
  • de 22 a 29 de agosto – assinatura e entrega dos termos de compromisso e autorização de uso de espaço físico na Prograd
  • 30 de setembro – homologação dos minicursos
  • de 14 a 19 de outubro – inscrição para participar dos minicursos
  • de 20 a 22 de outubro – realização da Sepex – Minicursos
  • de 24 a 28 de outubro – entrega da lista de presença pelos ministrantes na Prograd

Mais informações: sepex.ufsc.br

 

 

Tags: ensinoextensãominicursospesquisasepexUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina