Reitor da UFSC destaca importância do ‘Contexmood’ para Blumenau

12/08/2016 12:39

IV Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod) – Inovar para Crescer -, realizado de 9 a 12 de agosto, no parque Vila Germânica, em Blumenau, junto com a Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex). O Campus Blumenau da UFSC realiza o evento, em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (ABTT) e a Universidade de São Paulo (USP). O objetivo do congresso é promover a divulgação de trabalhos científicos, tecnológicos e socioambientais que venham a contribuir para o desenvolvimento do segmento Têxtil de um modo geral, através de suas vertentes: Gestão, Tecnologia e Moda.

Foto: divulgação

Na cerimônia de abertura participaram o reitor da UFSC, Luis Carlos Cancellier de Olivo, a vice-diretora do Centro de Blumenau, Ana Julia Dal Forno, a presidente da comissão organizadora do Contexmod, Catia Rosana Lange de Aguiar, e o assessor institucional, Gelson Luiz de Albuquerque, além de professores e alunos do Curso de Engenharia Têxtil. O reitor enalteceu a iniciativa do campus e destacou a importância do evento para a região.

O congresso visa, além de proporcionar aos professores, pesquisadores e estudantes da área a divulgação de suas produções acadêmicas, apresentar ao mercado estas pesquisas e incentivar parcerias com o objetivo de desenvolvimento científico e tecnológico.

Mais informações: blumenau.ufsc.br

Tags: Campus BlumenaucontexmodFebratexUFSC