Pós em Física divulga chamada para bolsa de pós-doutorado

18/08/2016 09:11

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC) da Universidade Federal de Santa Catarina anuncia a disponibilidade de uma bolsa de pós-doutorado do Programa Nacional de Pós-doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD/CAPES), para o período de dois anos.

A mensalidade da bolsa é de R$ 4,1 mil, além de valores destinados ao custeio.

O candidato deve atuar em linhas de pesquisa teóricas ou experimentais, em uma das seguintes áreas de pesquisa: Astrofísica, Física Atômica e Molecular, Física da Matéria Condensada e Mecânica Estatística, Física Nuclear e de Hádrons, Física Matemática e Teoria de Campos.

O regulamento completo do Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD está descrito na Portaria nº 086, de 03 de julho de 2013.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Tags: capesfísicaPós em Físicapós-doutoradoPrograma Nacional de Pós-doutoradoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina