Planeta.Doc 2016 tem inscrições abertas para filmes socioambientais

16/08/2016 09:28

banner-impressao

De 15 de agosto a 11 de setembro estão abertas as inscrições para a terceira edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental Planeta.Doc. Podem ser inscritos filmes nas categorias documentário, ficção e animação, que promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea e desafios da sustentabilidade, nas áreas de ciência e tecnologia, natureza, sociedade e governança.

O festival será realizado de 21 de outubro a 13 de novembro em Florianópolis, com mostras em Ibirama, Laguna, Lages, Balneário Camboriú, Itajaí, Curitiba e Porto Alegre, e vai exibir em torno de 100 filmes, com entrada gratuita. Podem participar curtas, médias, longas-metragens e séries de TV nas mostras competitivas nacional e internacional.

A programação é composta também por mostras não-competitivas: Diretores, Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e do InstitutFrançais e Mostra FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site: https://filmfreeway.com/festival/PlanetaDoc, onde está o regulamento completo. Não há limite de inscrição para um mesmo diretor. Nas séries televisivas serão aceitos de 3 a 6 episódios. Todas as obras em língua estrangeira precisam ter legenda em espanhol, francês, inglês ou português.

O Planeta.Doc 2016 tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, e apoio cultural do Resort Costão do Santinho, Digilab e Neoway.

Apoio institucional da UFSC, Udesc, Unisul, Fundação Certi, Sapiens Parque, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Educação de Florianópolis, Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, Cinemateca da Embaixada da França no Brasil, Embaixada da França no Brasil, Instituto Francês e Fundação Cultural Badesc.

São parceiros do festival o Instituto Lixo Zero Brasil, Semana Lixo Zero, FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, Ecozine Film Festival, Cineclube Presença e CineClube Iphan.

Em Florianópolis, haverá sessões no Cinesystem Shopping Iguatemi, UFSC, Udesc, Sapiens Parque, Centro Integrado de Cultura (CIC), Fundação Cultural Badesc, além de mostras ao ar livre e sessões que farão parte do Circuito da Semana Lixo Zero. Os filmes vencedores também serão exibidos em sessões itinerantes pelo país nos meses seguintes e estarão disponíveis na Plataforma Planeta na Escola, que promove o audiovisual socioambiental como ferramenta de ensino. A programação do festival terá também a realização das Planet.doc Conferences, em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, com participação de cientistas e especialistas na área socioambiental, nos dias 3 e 4 de novembro, e o Planeta.Doc Lixo Zero, junto à Semana Lixo Zero, em diversas cidades do país.

Mais informações:

www.planetadoc.com

https://www.facebook.com/planetadocfestival