Palestra da pós em Educação Física sobre a festa, o jogo e o brincar tradicional

15/08/2016 10:15

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física do Centro de Desportos (CDS) da UFSC, em parceria com o Projeto de Formação Continuada no Ensino Superior, da do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promovem palestra gratuita “A festa, o jogo e o brincar tradicional: relações e possibilidades com a educação física e o esporte”, no auditório do CDS, no dia 26 de agosto (sexta-feira), das 10h às 12 horas. O evento é aberto a alunos da graduação e da pós-graduação da UFSC.

A palestra será ministrada pela professora Soraia Chung Saura, filósofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), mestra e doutora em Antropologia do Imaginário pela Faculdade de Educação da USP. Atualmente membro efetiva do Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano da Escola de Educação Física e Esportes da USP, e pertencente ao Centro de Estudos Socioculturais da mesma.

A docente ministrará na semana subsequente a Disciplina“Fundamentos Sociofilosóficos e Pedagógicos da Educação Física”, restrita a alunos regularmente matriculados no Doutorado do CDS/UFSC.

Mais informações pelo e-mail extensão.laplaf@hotmail.com; telefone (48) 3664-8684, com Natali Silva (período matutino).

Tags: CDSPrograma de Pós-Graduação em Educação FísicaSoraia Chung SauraUFSCUSP