Inscrições abertas para workshop ‘Renda de bilro: marca, cultura e moda’, no dia 19

12/08/2016 10:08

bilroO workshop “Renda de bilro: marca, cultura e moda” acontece na próxima sexta-feira, dia 19, das 14 às 18h30, na sala 125/bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O workshop será ministrado por Mary Neuza de Freitas Clasen estilista graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e professora de Moda na Unisul e Talyta Duarte Bastos, estilista graduada pela Udesc, com a participação da artesã rendeira Enedina Maura Duarte.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo link. O workshop tem custo de R$ 30,00 a ser pago no dia do evento. A ação faz parte da programação que antecede o III Seminário de Informação e Comunicação de Marca (Sicom), que acontece em outubro.

Programação

14h – Palestra/Conteúdo: As rendas da Ilha de Santa Catarina, as Rendas de Bilro, são marcas urbanas de uma cultura açoriana geradora de identidade cultural e social. Uma tradição de atividade artesanal que está prestes a desaparecer da cultura litorânea catarinense. A recontextualização da renda de bilro como arte revivida na moda, objetiva a promoção e incentivo à prática da produção da renda de bilro na cidade, tendo como valores os conceitos de inovação, sustentabilidade e economia criativa; além da reflexão para conscientização do modo de vida Slow Fashion e transformação do sistema de moda.

15h – Intervalo

15h20 – Experimentação: Atividade prática sob orientação de uma artesã rendeira da ilha.

18h30 – Encerramento